Morador da cidade de Muçum (RS), Evandro Bertoldi morreu ao tentar salvar um cachorro que se afogava em uma enchente. O município, localizado no Vale do Taquari, enfrenta fortes chuvas em razão da passagem de ciclone extratropical.
O filho de Evandro, Leandro Bertoldi, foi até Porto Alegre para reconhecer o corpo do pai. Segundo ele, Evandro morreu no início da semana.
Leandro conta que estava em Roca Sales, outra cidade do Rio Grande do Sul, para ajudar os familiares. Ele soube da morte depois de não conseguir entrar em contato com o pai.
“Fiquei sabendo por populares que ele estava na casa do vizinho, casa de dois pisos, e viu um cachorrinho se afogando”, relatou Leandro. “Como gosta de animais, ele tentou socorrer o cachorro e não voltou mais.”
Na manhã de quarta-feira 6, Leandro conseguiu ir até o bairro onde o pai morava e perguntou a um vizinho se ele tinha visto Evandro. “Teu pai, infelizmente, perdeu a vida”, disse o vizinho, de acordo com Leandro.
Ele foi até um hospital na capital gaúcha para tentar localizar o pai. Quando chegou ao local, encontrou o corpo de Evandro junto a de outras vítimas da tragédia que assola o Rio Grande do Sul.
Irmã e filha estão arrasadas, diz Leandro
Leandro declara que a irmã está arrasada com a morte de Evandro, e que não deseja para ninguém a dor que está sentindo em razão do luto.
“A Gabriela, minha irmã, está em pânico”, garantiu Leandro. “Só sobrou ela e eu. Não desejo isso para ninguém [a morte de um familiar].”
Por fim, o rapaz contou que a filha dele, neta de Evandro, “só consegue chorar.” Ela e o avô haviam combinado de realizar diversas atividades juntos, mas foi tudo por “água abaixo”, lamentou Leandro.
Que tristeza.
Ele e o Cachorro estão agora ao lado de Deus.