publicidade
Brasil

Morre técnica de enfermagem resgatada de soterramento em MG

Jaqueline Teodoro de Fátima Vicente vivia em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira

A técnica de enfermeira Jaqueline Teodoro de Fátima Vicente, de Juiz de Fora (MG) | Foto: Redes sociais/Reprodução
A técnica de enfermeira Jaqueline Teodoro de Fátima Vicente, de Juiz de Fora (MG) | Foto: Redes sociais/Reprodução

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 25, em Juiz de Fora (MG), a técnica de enfermagem Jaqueline Teodoro de Fátima Vicente, de 32 anos, que havia sido resgatada depois de permanecer soterrada por cerca de 15 horas em um deslizamento de terra no bairro Paineiras. Segundo o portal g1, ela chegou a ser socorrida com fratura no fêmur e escoriações, mas não resistiu aos ferimentos.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Receba nossas atualizações

O deslizamento atingiu o 1° pavimento de um prédio e duas casas depois da queda de um barranco. No momento do desabamento, Jaqueline estava com os dois filhos, a mãe e o companheiro. Conforme publicado pelo portal UOL, a mãe, Neide Aparecida Teodoro Vicente, morreu no local. Os dois filhos, de 6 e 7 anos, e o companheiro continuam desaparecidos.

A Folha de S.Paulo informou que Jaqueline trabalhava no Hospital Monte Sinai e também atuava como maquiadora. O velório dela e da mãe começou às 8h30 desta quarta-feira, e o enterro está previsto para as 13h no cemitério municipal.

Leia mais:

Mortes, desaparecidos e estado de calamidade em MG

O último boletim do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, divulgado às 8h desta quarta-feira, contabiliza 36 mortes em decorrência dos temporais desde a noite de segunda-feira: 30 em Juiz de Fora e seis em Ubá. Há 33 desaparecidos, sendo 31 em Juiz de Fora e dois em Ubá.

Segundo o UOL, 208 pessoas foram resgatadas com vida na região. As equipes atuam em nove frentes de trabalho, com 62 bombeiros em Juiz de Fora, 49 em Ubá e 14 em Matias Barbosa, onde não houve registro de mortes nem desaparecidos até o último levantamento.

A Prefeitura de Juiz de Fora informou que mais de 3 mil pessoas estão desabrigadas e que foram registradas 536 ocorrências pela Defesa Civil nas últimas 24 horas. Em Ubá, há 14 desabrigados e 46 desalojados, segundo a Defesa Civil estadual.

Ruas de Juiz de Fora (MG) estão ocupadas por grande volume de lama | Foto: Reprodução/X
Ruas de Juiz de Fora (MG) estão ocupadas por grande volume de lama | Foto: Reprodução/X

As Prefeituras de Juiz de Fora, Ubá e Matias Barbosa decretaram estado de calamidade pública por 180 dias, medida que permite acesso a recursos estaduais e federais. As aulas nas redes municipal e estadual foram suspensas nas cidades afetadas. Juiz de Fora e Ubá também decretaram luto oficial de três dias.

O Corpo de Bombeiros informou que as buscas continuam, com apoio de cães farejadores para identificar áreas com possíveis vítimas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê mais chuvas para a região, com volumes entre 40 e 60 milímetros, o que pode agravar o risco de alagamentos e novos deslizamentos, já que o solo permanece encharcado.

Leia também: “Tragédia das chuvas: a vida depois da catástrofe”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 162 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade