O viúvo da cantora Rita Lee, Roberto de Carvalho, disse que morreu “um pedaço” dele com a morte da cantora, em 8 de maio. A declaração de Carvalho foi feita à revista Veja nesta sexta-feira, 23.
Roberto de Carvalho tem 70 anos de idade, é compositor e multi-instrumentista. Ele teve três filhos com Rita e também dois netos. Ele foi companheiro de vida e de carreira da cantora por quase 50 anos: a parceria rendeu 55 milhões de discos vendidos e hits como Lança Perfume e Mania de Você.
Roberto de Carvalho ficou aliviado por Rita Lee deixar de sofrer
Enfrentando o luto por Rita Lee há um mês e meio, Roberto de Carvalho disse que tem “altos e baixos”. “Tem horas em que estou em paz com o que aconteceu”, falou com a voz embargada. “Tem horas em que desabo”, completou.
“Depois que ela subiu, tive até certo alívio com o fim do flagelo”, disse. “Por outro lado, morreu um pedaço de mim também. Estou no processo de entender quem sou e o que sobrou de mim após toda essa situação”, desabafou. Rita Lee lutava contra um câncer quando morreu.
“Tudo desandou após Rita parecer sentir os efeitos da segunda dose da vacina da covid e, no hospital, descobrirmos que na realidade ela estava com câncer”, afirmou Roberto de Carvalho. “Rita sempre me disse que queria ir primeiro do que eu, porque seria muito complicado ela viver aqui sozinha”, relembrou.