O vice-presidente Hamilton Mourão defendeu nesta segunda-feira, 5, o voto auditável nas eleições de 2022. A proposta é uma das bandeiras do presidente Jair Bolsonaro, mas enfrenta forte resistência no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Supremo Tribunal Federal (STF).
“Eu não vejo problema em que haja a impressão do voto, conforme eu já falei aqui para vocês. Igual a quando você vai em um banco ali. Imprime e coloca em uma urna na frente do mesário e pronto. Se alguém tiver dúvida, conta aquilo ali”, afirmou o general. “Não vejo problema nisso. Acho que é uma discussão que está sendo inócua.”
Leia também: “‘Não identifico fraude nas urnas’, diz Pacheco, ao defender voto eletrônico”
Esse não sai de cima do muro, confiança zero
Eu fico me perguntando, são uns bananas assim mesmo, não é possível. O q adianta ter um voto auditável com um STF e STE dominados pela gangue ? Além de uma mídia que claramente irá encobrir e distorcer fatos ? O q o governo precisa é colocar ordem, está insuportável ver a bandidagem, os corruptos, livres, leves e soltos. Mourão, as forças armadas estão corrompidas também. ? Só isso justificaria tamanha inércia.
Desta vez o Murão (sempre está em cima do muro) tomou uma posição.
Não tem discussão, General. O Daniel mandou e tá mandado!
Como sempre, tergivesou.
Lúcio, esse Mourão é um traíra e sonso. Vai dar uma punhalada nas costas do PR qualquer hora dessa. Se fosse confiável falaria mais duro. Mas ele tá sempre botando panos quentes, amaciando. Não suporto gente assim.
Ter um vice que fica sempre em cima do muro é o mesmo que dormir com o inimigo. Um dia está contra, qd esta a favor parece água morna. Te posiciona meu camarada