Onze pessoas, apontadas como responsáveis pelo envio de 175 quilos de cocaína para a Europa, foram denunciadas pelo Ministério Público Federal (MPF) por organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro, falsificação e uso de documentos falsos. A denúncia é resultado da Operação Flight Level, realizada pela Polícia Federal (PF) em 12 de abril de 2021.
As investigações tiveram início em outubro de 2020. Na ocasião, a Polícia Federal apreendeu, no Aeroporto Internacional de Lisboa, um avião executivo brasileiro que partiu de Belo Horizonte. A aeronave transportava 175 quilos de cocaína, guardadas em malas de viagem enviadas por três brasileiros.
Os onze denunciados são: Rafaela Gonçalves Fonseca, Ariovaldo de Araujo, Walison da Silva Rocha Amaral, Jean Robert Kobayashi Junior, Alexsander Leonidas dos Santos, Hugo Leonardo Sousa Mari, Sheila Vitoriano Calixto, Walison da Silva Rocha Amaral, Maria das Gracas Nobre, Alexsander Leonidas dos Santos e Diego Paulo Moreira Ferreira.
Leia também: “MPF pede que ação sobre doações ao Instituto Lula seja encaminhada a SP”