A possibilidade de médicos indicarem tratamento precoce e receitarem hidroxicloroquina a pacientes diagnosticados com covid-19 ganhou apoio de um órgão público. Em nota divulgada na última terça-feira, 2, o Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO) posicionou-se em favor de tais medidas como forma de se combater o agravamento de casos da doença provocada pelo coronavírus.
Leia mais: “Pfizer e Janssen: Pazuello avança nas negociações”
“As evidências científicas acerca do atendimento integral das pessoas acometidas com a Covid-19: o estado da arte atual, com ênfase no tratamento na fase inicial (replicação viral) da doença”, diz trecho do documento chancelado pelo MPF-GO e encaminhado a órgãos e instituições relacionados ao enfrentamento da pandemia.
O MPF-GO reforça que o material não é baseado em opiniões de procuradores. A entidade reforça que o conteúdo em defesa do tratamento precoce foi desenvolvido a partir de estudo técnico, sendo analisados por quatro especialistas da área médica. Assinam a nota os infectologistas Francisco Eduardo Cardoso Alves e Ricardo Ariel Zimerman, a biomédica Rute Alves Pereira e Costa e psicólogo Bruno Campello de Souza.
Informações do estudo
A nota técnica do MPF-GO foi desenvolvida a partir de pedido feito pelo procurador Ailton Benedito. O material final, que apresenta defesa do tratamento precoce e da hidroxicloroquina, conta com 117 páginas. De acordo com o MPF-GO, o documento apresenta “evidências científicas” que indicam que pessoas a aderirem a esse tipo de tratamento contra a covid-19 apresentam “rápida redução da carga viral e dos marcadores inflamatórios”.
O documento está muito bem escrito, muito claro nos argumentos e tem inúmeras referências de estudos científicos como embasamento. Parabéns aos autores! Espero que uma parte da sociedade tome vergonha na cara e pare de boicotar o tratamento precoce, pelo menos aqueles que estão se omitindo, pois os que boicotam propositalmente deveriam ser julgados.
Aqui a prova incontestável do crime perpetrado pelos 11 Ministros de STF, além dos gestores de estados e munícipios, que optaram e continuam optando pela morte de parte do povo para seus intentos inescrupulosos de manutenção/ascensão ao poder!
O stf vai interferir e mandar suspender o tratamento. Aguardem.
Os médicos da minha família estão receitando desde o início do ano passado, sempre avisando que não existindo outras formas de tratamento, esse e outros medicamentos podem ser usados sob determinação e acompanhamento do profissional. O que todos sabem é que não e pode exagerar e isto vale para qualquer medicamento.
A vacina também não tém comprovação cientifica e estao obrigando a se vacinar
Oi, tá vendo ! Tratamento preventivo se bem não fizer, mal não faz de jeito nenhum