Ministério da Saúde convoca profissionais da área para combater o coronavírus

Portaria do Ministério da Saúde quer garantir o funcionamento do SUS.
-Publicidade-
Ex-ministro é alvo de uma ação civil pública por supostos desvios na saúde | Foto:  | Foto: Isac Nóbrega/PR
Ex-ministro é alvo de uma ação civil pública por supostos desvios na saúde | Foto: | Foto: Isac Nóbrega/PR

Portaria editada pelo ministro Mandetta ordena que os profissionais da área da saúde sejam cadastrados e capacitados para uma possível convocação

DEM quer Mandetta candidato a presidente em 2022 |
Foto: Isac Nóbrega/PR
-Publicidade-

O Ministério da Saúde, por meio da Portaria Nº 639, de 31 de março de 2020, está convocando todos os profissionais de saúde do país a participarem de cursos de capacitação online sobre o coronavírus.

O curso estará disponível em uma plataforma do próprio ministério e quem concluir receberá um “certificado de conclusão dos cursos à distância de capacitação para o enfrentamento da COVID-19”.

A participação é obrigatória e esses profissionais podem ser convocados para trabalhar no Sistema Único de Saúde (SUS) enquanto a pandemia do coronavírus continuar.

São convocados os profissionais com a seguinte formação: serviço social; biologia; biomedicina; educação física; enfermagem; farmácia; fisioterapia e terapia ocupacional; fonoaudiologia; medicina; medicina veterinária; nutrição; odontologia; psicologia e técnico de radiologia.

Caberá ao Conselho Federal de cada categoria enviar os dados dos seus filiados e divulgar o site para a inscrição no programa, que recebeu o nome ‘O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde’.

Através do cadastro, os gestores municipais, estaduais e federais do SUS podem convocar os profissionais que julgarem necessários para enfrentar a pandemia.

Os profissionais das áreas indicadas devem se inscrever por meio do site: https://registrarh-saude.dataprev.gov.br.

 

 

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site