Uma mulher é suspeita de abandonar um recém-nascido no banheiro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Baeta Neves, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, neste domingo, 21.
O bebê foi encontrado por uma auxiliar de limpeza ao trocar o lixo do banheiro feminino destinado a pessoas com deficiência. A criança estava ao lado do vaso sanitário, enrolada em três fronhas e um moletom vermelho.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Médicos chamados ao local acharam um bilhete junto ao recém-nascido. “Boa tarde”, dizia o texto deixado pela mulher. “Por favor, cuidem bem dele e o leve ao médico”.
O bebê recebeu atendimento e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Urgência pelo Samu.
Leia também: “Hospital usa embalagem de bolo como máscara de oxigênio em bebê de 3 meses que esperava UTI”
Recém-nascido está sob cuidados do Hospital da Mulher
O recém-nascido ficará aos cuidados da equipe do Hospital da Mulher. Guardas-municipais atenderam o caso, e, conforme o boletim de ocorrência, câmeras de segurança registraram uma mulher saindo de um carro por volta das 15h30, segurando algo enrolado nas fronhas e na blusa vermelha.
Leia também: “Crianças e adolescentes não podem ser internados em comunidades terapêuticas, decide conselho”
Segundo o boletim, a mulher ficou em frente à UPA até as 15h49 e entrou no hospital. Ela deixou o local às 15h56 sem o bebê. O menino foi encontrado às 16h15.
As câmeras internas da UPA também serão analisadas pelos investigadores. O caso foi registrado como abandono de incapaz.