Na mira da Polícia Federal (PF) por ter abordado o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes no Aeroporto de Lisboa, em Portugal, o servidor do INSS Ramos Antônio Nassif Chagas pediu demissão do órgão nesta quarta-feira, 3.
A decisão do servidor veio dias depois de a corregedoria do INSS abrir procedimento administrativo disciplinar (PAD) para investigar suas ações, consideradas ofensivas por Mendes, e um dia após o caso ter ser divulgado na imprensa.
Além da investigação criminal solicitada pelos advogados de Gilmar Mendes, a situação que envolveu o ministro e o servidor aconteceu na terça-feira, 26, em horário comercial, o que está sendo apontado também com uma irregularidade no trabalho por parte do funcionário do INSS.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Segundo apurou a Folha de S.Paulo, Chagas está morando em Portugal desde junho de 2023, na condição de teletrabalho integral. Nesse regime, o servidor não precisa comparecer presencialmente à sua lotação, podendo realizar as tarefas remotamente. Por isso, ele está sendo acusado também de estar no aeroporto durante o horário de trabalho.
Vídeo: o ministro e o servidor
A situação que envolveu o ministro Gilmar Mendes e o servidor Ramos Chagas foi filmada e circulou nas redes sociais.
No vídeo, o ministro aparece sentado à mesa de uma cafeteria, no aeroporto, enquanto aguardava o embarque na escala do voo de Brasília para Berlin, na Alemanha.
Chagas aproxima-se e diz: “Infelizmente, um país lindo como o nosso está sendo destruído por pessoas como você”.
Leia também: “Folha ironiza Gilmar Mendes: ‘Comentarista político'”
O ofício de Gilmar à PF
Em seu ofício à PF, Gilmar Mendes disse que, “ao agir dessa forma, o imputado almejou intimidar Ministro do Tribunal, para desestabilizar o funcionamento da instituição”.
Para o ministro, a abordagem “se encaixa em um movimento articulado e coordenado de ataques aos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, organizado por extremistas e detratores da democracia”, conforme escreveu.
Procedimento disciplinar
O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, afirmou que o pedido de demissão de Chagas não interrompe o procedimento disciplinar aberto para averiguar a conduta do servidor.
Falou a verdade e foi punido? Este país não tem jeito, o STF deveria ser instinto, nem juízes são , a maioria oportunistas de plantão
Enquanto isso os senadores estão curtindo o final de semana
Esses ministros não trabalham, sugam o nosso dinheiro, um bando
A perseguição desenfreada no Brasil , a ditadura pondo as mangas de fora.
Mais um herói perseguido pelo supremo poder de um canalha…
Poderiamos perguntar o que o ministro estava fazendo no aeroporto , esperando voo para Berlim, qdo deveria estar na Corte, trabalhando, numa terça feira, horário comercial. Ops, esqueci, deuses do Olimpo fazem seus horários à vontade. Apenas nós, simples mortais, somos regidos pelo relógio.
São imortais e podem se teletransportar a qualquer momento assim desejem!! 😂😂😂😂
Ora, naturalmente o decano da corte, aquele que se desfez em lágrimas de crocodilo ao proferir o voto que iniciou a vergonhosa descondenação do ladrão que hj está na presidência desta republiqueta, foi à cambaleante Berlim falar sobre a puljante democracia tupiniquim. E os manés, como diria Barroso, pagando tudo.
Ora, naturalmente o decano da corte, aquele que se desfez em lágrimas de crocodilo ao proferir o voto que iniciou a vergonhosa descondenação do ladrão que hj está na presidência desta republiqueta, foi à cambaleante Berlim falar sobre a puljante democracia tupiniquim. E os manés, como diria Barroso, pagando tudo.
“Pois, então!!!!” E quem deveria pedir para sair era o cara do STF….
Pagamos uma fortuna para esses ministros para nos ferrar. Onde se viu um ministro como o Beiçola passar mais tempo cuidando dos seus negócios em Portugal, em vez de trabalhar para honrar a Constituição.
Em uma outra reportagem sobre o assunto publicada dias atrás eu questionei a competência da justiça brasileira para conhecer da matéria, vez que o fato dito delituoso foi praticado em territorio português, em LISBOA. Cheguei, inclusive, indagar sobre o que diz o Código de Processo Penal e a Constituição Federal a respeito de tal competência jurídica. Agora eu me indago, se o servidor público ora acusado se encontrava em horário de expediente no aeroporto de Lisboa, exercendo outra atividade,seno por issso sansionado, e o excelso ministro, que também é servidor público, embora se considere um Deus, também não deveria estar no STF naquele mesmo dia e horário cuidando dos inúmeros processos de sua competência?. Todos são ou não iguais perante a lei? Este fato me faz lembrar ETIENNE DE LA BOÉTIE, em sua obra “DISCURSO SOBRE A SERVIDÃO VOLUNTÁRIA” escrita em 1.562. Aconselho a leitura dessa obra para aqueles que tem interesse em entender o que está ocorrendo no Brasil hodierno.
País de maricas! Um punhado de mal caráter fazem o que bem entendem e fica por isso mesmo.
Cadê o sindicato? Nessas horas eles somem. Só servem para ser braço político da esquerda.
E quem controla as atividades dos ministros do supremo durante o horário de trabalho ????
A ditadura da banania socialista bolivariana, tem validade em outros países!? É uma ditadura trans nacional!?
Triste o nosso País, a opinião tem que ser calada a qualquer custo.
Eles fazem o que não devem fazer e nós não falamos o que podemos dizer
Sugiro mudarmos o nome do STF para STC, supremo tribunal das condenações. Ou, quem sabe, apenas INQUISIÇÃO? É abuso de poder. O mesmo aconteceu na Itália. Não se pode falar o que se pensa.
Estamos quase lá, rumo a ditadura completa.
Quem OUSAR chamar de ladrão um ladrão, tem que pedir demissão. Ou ir pra prisão. O cara fez muito bem de pedir demissão. Imagina os colegas esquerdalhas enchendo o saco dele? A única coisa boa desta história é que temos menos um nas nossas costas.
repetindo e concordando… Gilmar Mendes e o STF são uma vergonha para o país.
Ministro servidor em Portugal direto falando de política.
Se o GM soubesse o que o povo brasileiro pensa dele, ele sumiria…
Ele para óleo de peroba importado com o $$ dos impostos que pagamos.
Na Inglaterra existe um serviço secreto cujos agentes possuem permissão para matar, sem sofrerem quaisquer consequências por suas ações o mais conhecido é o agente 007. Aqui no Brasil, temos um STF que se auto intitula nossos oráculos e se auto-permitem prender e matar os cidadãos sem sofrerem quaisquer consequências por sua insanidade.
Quando o dialogo terminar e os loucos partirem para o tudo ou nada, a coisa ira ficar complicada. Nao adianta carro blindado, um batalhao de seguranças ou qualquer artimanha para ficar livre do odio que esta sendo semeado no Brasil. A temperatura esta aumentando e chegara o momento que vai explodir, sempre foi assim, nao existem ditadores ou usurpadores eternos no poder, uma hora a corda vai arrebentar.
Pediu demissão, ou foi “convidado” a pedir?
Está chegando a hora do beiçola e cia. Estão atentos, mas ainda não estão desesperados.
O STF não cumpre seu principal papel: defender a Constituição. Falavam de uma forma há alguns anos atrás e hoje deixaram de ser esses os juízes do passado e se tornaram políticos de um lado só. Como querem que o povo se cale ? Tudo agora é intimidação…Vaias ao Alexandre de Morais também intimidam ou mostram que o povo está insatisfeito com as arbitrariedades?
É só para isto que essa PF serve mesmo… intimidar pessoas normais… manda a tar PF ir lá investigar turminha do pcc, comando vermelho para ver se são machos mesmo.
Desde quando criticar um ministro publicamente se tornou sinônimo de “intimidação” do ministro? Ou ainda tentativa de “desestabilizar o funcionamento” do Supremo? Argumentação completamente infundada. É preocupante o nível de insegurança a que estamos sendo submetidos por consequência do conformismo e, principalmente, do peleguismo de certos servidores públicos que têm poder e autonomia para agir e mudar a situação do nosso país, mas que infelizmente não demonstram qualquer grau de patriotismo, de moralidade, nem mesmo decência ou caráter, sequer.
Será que este tem alguma esperança de NÃO ser preso?
Este rapaz apesar de ter falado verdades fez tudo errado, no horário de trabalho e se mostrou alegremente na internet. Faltou inteligência
UE, ELE FALOU ALGUMA MENTIRA?
Justamente por isso……se tivesse mentido, dizendo que o STF é respeitado e nos dá orgulho (o que seria uma mentira), o Beiçola ediria até para dançar um tango com o cara.