Em entrevista ao programa Opinião no Ar, exibido nesta sexta-feira, 9, pela RedeTV!, o presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyoun, pediu “equilíbrio” às autoridades que vêm proibindo o funcionamento do comércio em função da pandemia de covid-19.
Silvio Navarro, editor-executivo de Oeste, e Rodrigo Constantino, colunista da revista, participaram da entrevista. O programa também contou com a participação da jornalista Amanda Klein.
Leia mais: “O vagão e o vírus”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 55 da Revista Oeste
“Depois de um ano de pandemia, com tudo que a gente observou e os governadores e prefeitos completamente perdidos, o que nos revolta muito é que até hoje a gente pergunta: onde estão as aglomerações? Todo mundo sabe. A gente pergunta o que as autoridades estão fazendo em relação a isso, e as respostas não nos convencem. A aglomeração no transporte público é uma vergonha em todo o país. ”, afirmou Sahyoun.
Leia também: “Antologia da cara de pau”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 55 da Revista Oeste
O presidente da Alshop lamentou o cenário de destruição no setor. Em 2020, 13,2 mil lojas foram fechadas; houve uma queda de 38% do faturamento em relação ao ano anterior; e mais de 140 mil empregos foram perdidos. “Não há nenhuma justificativa para o nosso setor estar fechado. Qual é o gênero de primeira necessidade da construção civil, por exemplo? O que estamos pedindo é um pouco de equilíbrio e justiça para que a gente possa tirar da UTI esses pequenos empresários”, criticou.
Leia também: “Com mortes e internações em queda, prefeito de Chapecó critica lockdown e defende tratamento precoce”
Igrejas, Industria e comércio fechados. Presídios abertos.
Bando de pamonha. Não conseguem uma liminar contra essa sabotagem com os empresarios do comércio. Basta questionar na justiça que restrição é essa: fecha shopping e aglomera o povo em transporte superlotado pra PROMOVER O CONTÁGIO. ATÉ QUANDO POVO GADO. REAGE.