Com mortes e internações em queda, prefeito de Chapecó critica lockdown e defende tratamento precoce

'Eu dou liberdade e apoio os médicos da minha cidade que querem fazer o tratamento precoce. O resultado está aí', afirma João Rodrigues
-Publicidade-
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), comemorou os bons resultados da política de combate ao coronavírus: sem <i>lockdown</i> e com tratamento precoce
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), comemorou os bons resultados da política de combate ao coronavírus: sem lockdown e com tratamento precoce | Foto: Divulgação

O prefeito de Chapecó (SC), João Rodrigues (PSD), criticou o lockdown e defendeu o tratamento precoce no enfrentamento da pandemia de covid-19. Em entrevista ao programa Opinião no Ar, exibido nesta manhã pela RedeTV! — que também contou com a participação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), como registramos —, Rodrigues classificou como um case a política de combate ao coronavírus adotada pelo município catarinense.

Leia mais: “Ana Paula Henkel: ‘As pessoas precisam trabalhar para colocar comida na mesa’”

Silvio Navarro, editor-executivo de Oeste, e Rodrigo Constantino, colunista da revista, participaram da entrevista. O programa também contou com a participação da jornalista Amanda Klein. Segundo o prefeito, de 5,5 mil casos de covid-19 no dia 5 de março, Chapecó tem hoje pouco mais de 300. A cidade tinha 185 pacientes internados há um mês — este número caiu para 29. No início de março, morriam de 12 a 18 pessoas por dia no município e, hoje, a média diária de mortes é de 2 a 3.

-Publicidade-

Leia também: “Não existe lockdown grátis”

“Eu assumi o mandato em janeiro, quando explodiu essa nova cepa, que é devastadora e muito veloz. Lotou os hospitais, não tinha espaço para atendimento em enfermaria”, recordou o prefeito. Segundo ele, o segredo do sucesso foi a combinação entre o “tratamento imediato ou precoce” e a “testagem rápida na população”. “Em 20 minutos, identificamos quem estava doente e tratamos imediatamente”, afirma.

“É um case que deu resultado sem quebrar a economia da cidade de Chapecó. Nossa economia está bombando”, prossegue o prefeito. “Sem lockdown. Fizemos apenas uma paralisação parcial de 14 dias em fevereiro para montar as estruturas de atendimento ao povo. A covid está sob controle. Ela existe, está presente, mas nós estamos controlando. […] Eu dou liberdade e apoio os médicos da minha cidade que querem fazer o tratamento precoce. O resultado está aí. Os números são incontestáveis.”

Ataques a Bolsonaro

Na entrevista, Rodrigues também comentou os ataques direcionados ao presidente Jair Bolsonaro, especialmente por setores da imprensa, por causa da atuação do governo federal durante a pandemia. “Eu convivi com o presidente Bolsonaro como deputado. Eu não imaginei que o escárnio promovido no Brasil seria desse patamar”, diz. “Quando eu comentei que em Chapecó o resultado é pelo conjunto da obra, pelo tratamento imediato, pela testagem rápida, menos pelo lockdown, eles [jornalistas] não aceitam. A mídia nacional não se importa. Quanto mais mortes, para ela, melhor, para derrubar o presidente. É uma gente do mal que não está preocupada com as vidas”, completa.

Leia também: “Em nome da ‘vida’ e do ‘bem comum’”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

17 comentários

  1. Em conversa com amigos, sempre digo que se não fosse o STF, a grande impressa e os políticos que torcem contra o Brasil, talvez 50% das vítimas da COVID estivessem vivos. Pragas esquerdistas, parasitas da nação, enganadores, covardes e tudo o que não presta.

    1. Parabéns prefeito, sua reeleição está garantida, a receita é simples 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

  2. ESSE É O RESULTADO DE UMA ADMINISTRAÇÃO INTELIGENTE!!! É O RESULTADO DE UM GESTOR QUE SE PREOCUPA COM A VIDA, COM O EMPREGO, COM O PAÍS, AO CONTRÁRIO DOS CALÇAS APERTADAS QUE SÓ INFELICITAM A NAÇÃO E SE COMPRAZEM EM ATACAR O PRESIDENTE DA REPÚBLICA.!!!

  3. Acredito que ele tenha copiado Porto Seguro e Porto Feliz pois lá eles implantaram um protocolo quase perfeito á quase um ano , se tivessem implantado este protocolo em todo Brasil teríamos salvado mais ou menos 100 vidas . Eu atribuo estas mortes ao negacionismo da esquerda de uma parte da mídia. Estes sim são os genocidas .

      1. Muito mais de mil, só que essas mortes devem serem colocadas na conta do STF.

  4. Quantos brasileiros já perderam suas vidas por causa desse negacionismo do tratamento precoce por parte desses canalhas? Tenho familiares que foram infectados: pai, mãe e filhas mas devido ao consumo antecipado de ivermectina sentiram apenas alguns desconfortos como febre, diarreia e falta de ar mas sem nenhum dia de internação. Tenho fé que logo logo os verdadeiros genocidas darão suas caras.

  5. E incrível mas a esquerda não quer que encontrem um medicamento ou um tratamento eficaz, que ajude a maioria e desafogue os hospitais!! chega a ser nojento!! Para eles poderem seguir com seus planos de derrubar o governo quanto pior melhor, e tem o apoio da grande midia, que só sabe contar mortos e fez até um programa pra falar mau agora da Invermectina bola da vez kkkk, medicamento que ganhou prêmios e mais prêmios!! porem a vantagem é que a maioria já sabe disto e não cai nesta conversinha. Abram os olhos pois quando o governo começou a falar que já eramos o 5º país em vacinação os governadores e prefeitos amotinados puxaram o freio na vacinação!!!

  6. Esquerdopata de merda, se não quer se tratar precocemente, não se trate. Morra logo e nos livre de sua presença de nefasta. Vá assinar a veja, minúsculo mesmo, ou qualquer outro lixo esquerdista. Seu asqueroso, repugnante e nojento.

  7. “Contra a burrice e a estupidez (de jornazistas) até os deuses lutam em vão”. Frederich Schiller (1759 – 1805), poeta, filósofo, médico e historiador alemão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site