O gerente-geral da Pfizer para a América Latina, Carlos Murillo, informou à CPI da Covid que não existiram dificuldades junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aprovar a vacina produzida pela farmacêutica norte-americana. O executivo ainda destacou que o Brasil foi um dos primeiros países a ter o registro permanente do imunizante. A fala ocorreu em resposta a um questionamento feito pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) quanto a eventuais dificuldades no processo de aprovação junto ao órgão brasileiro.
“A Anvisa emitiu o registro permanente da vacina da Pfizer em 22 de fevereiro de 2021”, respondeu o executivo nesta quinta-feira, 13. “[O Brasil] foi um dos primeiros países do mundo a ter o registro permanente. Não tivemos dificuldades no processo com a Anvisa.”
O presidente Jair Bolsonaro publicou o trecho com a resposta de Murillo e parabenizou a entidade brasileira e o general Eduardo Pazuello, então ministro da Saúde, quando o imunizante foi aprovado.
Leia também: “Pfizer fez primeiras ofertas de vacinas em agosto de 2020, diz executivo”
– Gerente Geral da Pfizer na América Latina bota ponto final na CPI do Renan: "o Brasil foi um dos primeiros países do mundo a ter o registro da vacina Pfizer."
– Parabéns Anvisa e Min Eduardo Pazuello. pic.twitter.com/FSqIKsa680
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 13, 2021
Mais uma das incansáveis tentativas do crime organizado para retomar o controle oficial do País.
STF, parte do Congresso, alguns políticos corruptos, a totalidade da esquerdalha e dos corruptos, juntos a Globolixo, Estadão, Folha, Uol, …, artistas top e parte dos acadêmicos, torcendo, retorcendo e contorcendo para sabotarem a decisão da maioria do povo brasileiro em eleição democrática!
Um absoluto desrespeito e afronta a nós!
Muita briga pela frente!
CPI do STF. RENAN E AZIS FAZENDO STF