Agentes cumprem 16 mandados de prisão e 51 de busca e apreensão; quadrilha é acusada de praticar tráfico de drogas, homicídios, extorsões e ameaças
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e a Polícia Civil (PC) deflagram, na manhã desta quinta-feira, 9, a Operação Porto Firme, para desbaratar uma narcomilícia que atua na Zona Oeste do Rio. Assim sendo, agentes cumprem 16 mandados de prisão e 51 de busca e apreensão.
O grupo é acusado de cometer os crimes de tráfico de drogas, ameaça, extorsão e homicídios. Dois policiais militares estão entre os alvos do ato de hoje. De acordo com os investigadores, os principais redutos dos criminosos são: Vargem Grande, Vargem Pequena e Jacarepaguá.
Leia também: Polícia faz operação contra sonegação fiscal em MG
A investigação desta quinta-feira decorreu de outra, que teve início com a apuração da morte de Marcus Vinícius Calixto, em 2018, em Vargem Grande. Informa a Justiça que Calixto foi assassinado por milicianos. Em suma, por contrariar interesses dos criminosos.
Além disso, escutas telefônicas autorizadas identificaram que o líder do grupo é o policial militar Leonardo Magalhães Gomes da Silva. O codinome dele é “Capitão”. O segundo em comando é o cabo Fernando Mendes Alves, conhecido como “Biro”.