No Brasil, apenas 44% dos assassinatos são esclarecidos

Informação foi revelada pelo Instituto Sou da Paz, com base em dados divulgados por 17 Estados
-Publicidade-
Levantamento foi realizado com base nos dados divulgados pelos Estados
Levantamento foi realizado com base nos dados divulgados pelos Estados | Foto: Reprodução/Pixabay

O Instituto Sou da Paz divulgou nesta quarta-feira, 13, que a cada dez homicídios dolosos (com intenção de matar), apenas quatro são esclarecidos (44%) no Brasil.

Os dados analisados são referentes a 2018, fornecidos pelos Ministérios Públicos e Tribunais de Justiça dos Estados via Lei de Acesso à Informação.

Os indicadores melhoraram em relação ao estudo mais recente, divulgado no ano passado — quando 30% dos assassinatos cometidos em 2017 haviam sido esclarecidos, com base em 11 Estados pesquisados.

-Publicidade-

O levantamento apontou revelou que os locais que mais esclareceram homicídios foram: Mato Grosso do Sul (89% do total), Santa Catarina (83%) e Distrito Federal (81%).

As menores taxas de solução dos assassinatos foram registradas no Paraná (12%), no Rio de Janeiro (14%) e na Bahia (22%).

Dez das 27 unidades da federação não informaram quantos assassinatos esclareceram ao instituto. Alagoas, Amazonas, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins não enviaram os números. Já Amapá, Goiás, Pará e Maranhão forneceram dados incompletos.

Leia também: “PGR contesta lei que permite a órgãos de segurança vender armas a agentes”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. É uma total desordem. Um faroeste. Enquanto isso, o idiota do presidente, que reconheço que é o melhor q já tivemos, infelizmente, fica fazendo polêmica inútil sobre a vacina, dando munição para a bandidagem. Deve ser muito chantageado pq tem rabo preso

  2. “Sou da Paz”, aquela ONG inútil liderada por Denis, o ativista isentinho que defende qualquer coisa menos a repressão a criminosos violentos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.