O ministro do Turismo, Gilson Machado, aproveitou a reunião de cúpula do G20, há dez dias, na Itália, para desmistificar o discurso propagado por ONGs nacionais e internacionais — e disseminado por governos de algumas das principais potências do mundo — de que o Brasil é o “vilão” do meio ambiente e responsável pelo desmatamento e por maltratar a população indígena.
Em entrevista à TV Brasil, Machado relatou como rebateu, com base em dados, críticas feitas por autoridades francesas durante o encontro do grupo que reúne as principais economias do planeta. Segundo o ministro, depois de sua fala, “o auditório veio ao chão, dava vergonha alheia”.
Leia também: “O mundo precisa aprender com o Brasil”, reportagem de Branca Nunes publicada na Edição 85 da Revista Oeste
“Eu cheguei à reunião do G20 depois de a ministra francesa querer responsabilizar o Brasil pelas mudanças climáticas do mundo. Depois que ela falou muito, eu pedi a palavra e disse perante o G20: nós somos responsáveis por 80% do dinheiro do mundo, do PIB mundial. E nós produzimos 78% dos gases de efeito estufa na atmosfera. Alguns países aqui produzem esses gases há mais de 200 anos. Vocês sabem quanto, desses 78%, são do Brasil? 2,9%. O auditório veio ao chão, dava vergonha alheia”, disse Machado.
“Fui além. Perguntei à ministra da França: quantos por cento do seu território estão iguais a quando Jesus Cristo veio à Terra? Menos de 5%. A senhora sabe quantos por cento do meu território, do meu país, estão iguais a quando Jesus veio à Terra? 66%”, prosseguiu o ministro do Turismo. “E a Amazônia brasileira está preservada, sim, não pegou fogo, não acabou. Eu faço questão de pagar para levar os senhores lá. Temos 84% da nossa Amazônia brasileira igual a quando Jesus Cristo veio à Terra.”
No G20, Machado lembrou ainda que o Brasil alimenta grande parte da população mundial. “Um em cada cinco pratos que nós comemos aqui, nossos países do G20, vem do meu país. Com apenas 7% do seu território usado para a agricultura. Os senhores sabem quantos por cento do meu país são usados por terras indígenas apenas? 14%, o dobro do que é usado para nossa agricultura”, afirmou. “Dava vergonha alheia. Eles não sabiam para onde olhar.”
Em sua conta oficial no Twitter, o ministro do Turismo compartilhou trecho de sua entrevista e escreveu: “Nenhum país se compara ao nosso. A ‘lapada’ que damos nos concorrentes é bíblica”.
Assista
https://www.youtube.com/watch?v=y7aKcfSA8Hw
Brasileiro Patriota!
No passado os vadios vendidos entregavam o país falando amém aos verdadeiros.
Chega de Giselle Bündchen falar besteira, sem conhecimento de causa e efeito, e a mídia mundial aceitar. O pior era os governos aceitarem essas informações como reais.
Chega de Greta querer governar a Amazônia. Chega de Soros afetar a bolsa de SP com pretensas más informações da Amazônia….Chega de políticos petistas engrossarem esse coro.
Precisamos ser gigantes também na defesa. Temos tecnologia para produzir a mãe de todas as armas! Precisamos fazê-la mineiramente, como Israel e India.
Ministro apresente a eles um projeto de recuperação das matas ciliares dos rios da velha Europa.
DISPAROS EM MASSA DE CRÍTICAS INFUNDADAS AO PAÍS para desestabilizar o governo e favorecer a oposição deveria ser considerado CRIME.
Corrigindo : deveriam ser considerados
Com nordestino desse nível como podem prosperar esses inúteis Ciro Gomes, Renan Calheiros, Tasso Jereissati, Randolfe Rodrigues, Otto Alencar, Humberto Costa, Rogerio Carvalho e A
Dinheiro e distribuição de informação estavam ligadas diretamente. As redes de comunicação independente têm nivelado isso, por isso as temem.
Muito bem ministro, é assim mesmo que devemos fazer e não ficar abaixando a cabeça, porém que faz a propaganda negativa do Brasil, é esse bando de esquerdopatas idiotas que não têm o que fazer e colocam o próprio país no lixo!!
MG já vem se inserindo no cenário político brasileiro, após Vilipendiada por Aécio Neves e Pilantrel, a “dupla do conluio”, que fodeu MG e suas estatais.
Não por Rodrigo Pacheco, nossa nova e amarga decepção.
ZEMA é exemplo de pessoa, competente e séria. Como o nosso representante no G20
“O MEU PAÍS…”
Esse cabra me representa!
Dez! Nota Dez! Cabra arretado!
Comparem com o posicionamento patético do Rodrigo Pacheco, presidente do Senado e pré-candidato à Presidência da República, que não perdeu tempo em assumir uma culpa que não existe, para agradar a plateia de “gretas”.
O Brasil precisa de líderes assim, que amem, respeitem e defendam este país e este povo.
China, índia e Rússia, os maiores poluidores não fazem parte disso. Então já cai em descrédito. Talvez, pelo bem do Brasil, ele deveria sair também, ou assumir um papel de protagonista, exigindo que os demais atinjam suas metas como o Brasil, pois nunca atingiram e nem arcaram com compromissos. O q querem apenas é prejudicar o Brasil por causa do agro brasileiro que passou a perna em todos eles que covardemente subsidiam esse setor.
CHINA, RÚSSIA, EUA e INDÍA = Possuem ARMAMENTO BÉLICO NUCLEAR.
E o Brasil? Está aí o porque dos países anteriores citados não se acovardarem diante das agendas supra nacionalistas dos “globalóides” = DGS (Dominadores Globais).
e alguma mídia do consórcio do renan publicou isso? claro que não , essa é aquela turma do quanto pior melhor.
Excelente.
Precisamos de patriotas que representem o Brasil, acabar com “complexo de vira-lata”!
Precisamos do mundo sim e o mundo também precisa de nós, então que eles nos respeitem!
Gilson Marchado é show!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ele é tão combativo quanto Salles. Pena que o atual ministro do meio ambiente – não lembro o nome – seja fleumático.
Fico aqui em elocubrações, feliz por pertencer à ótima e patriótica Revista Oeste como assinante desde o seu início.
Nunca assistiremos um Bocardi, por exemplo, este que cospe na bandeira do Brasil, pois não é o seu Pais nem a sede da globolixo, abrir os pulmões e dizer: O MEU PAÍS, com o orgulho e patriotismo intenso..ESTAMOS AVANÇANDO!!
Que nas próximas eleições continuemos a depurar os nossos congressistas.
Atuemos firmemente na exclusão de Renans, jucas, Sarneys, inocencios, alcolumbres, aecios, lulas, “uns certos bostas” que devemos excluir do nosso convívio, os citados apenas para exemplificar!!!
Muito bem, reciproco suas palavras.
muito motivador seu comentário Jose angelo agente passa a gostar da politica boa e em ver la no fim do túnel uma luz, com nome e sobrenome.
só ha um candidato para fazer frente a este chama-se( uma grande fraude ) concorda.
lembra da eleição do Aécio/Dilma eu tive esta sensação votei no cheirador de pó corrupto.
E só dava voto de Dilma nos resultados da contagem de votos.