Criminosos tiveram prejuízo de R$ 525,1 milhões

Foto: DIVULGAÇÃO/MJSP
Entre 29 de abril e 31 de julho deste ano, o governo Bolsonaro apreendeu nas fronteiras e divisas do país 261 toneladas de drogas: maconha, cocaína, haxixe e outros entorpecentes. De janeiro a março, 34 toneladas foram retidas pela polícia. É o que informa o mais recente levantamento do Ministério da Justiça e Segurança Púbica (MJSP). A ação é fruto da Operação Hórus, que ocorre no âmbito do Programa Nacional de Segurança das Fronteiras e Divisas, presente em 11 Estados. A força-tarefa é composta de cinco mil agentes de segurança pública federal, estadual e municipal.
Leia também: ‘Bens de traficantes agora são usados no combate ao crime’, diz secretário do MJ
Nos últimos três meses, foram apreendidos 24,8 milhões de maços de cigarro, 261 toneladas de drogas, 76 embarcações, mil veículos e 1,4 mil pessoas envolvidas no tráfico. Além disso, os criminosos tiveram prejuízo de R$ 525,1 milhões por causa da ação da polícia, que evitou a venda ilegal dos produtos. “Esse resultado é fruto da atuação integrada entre as instituições envolvidas e os operadores de segurança pública presentes em onze estados da federação”, afirmou Eduardo Bettini, coordenador-geral de Fronteiras da Secretaria de Operações Integradas do MJSP.
As drogas destroem famílias inteiras, não só o viciado na casa. Este é um dos resultados positivos do governo Bolsonaro que precisa de mais ampla divulgação. Merece aplausos. E que continue incansável no combate às drogas e aos traficantes
O antigo titular pelo jeito não trabalhava tanto como afirma.
E o ex ministro da justiça teima em manter a narrativa de q o atual governo não combate à corrupção. Pra ele a corrupção é só da Petrobras, e se tiver algum inimigo do PSDB e do DEM no meio não precisa nem ter provas, pode prender na hora.
Este é o resumo da ópera.