A prefeitura de São Paulo dividiu a Praça Princesa Isabel em duas partes. De um lado da grade instalada no local, funcionários da prefeitura trabalham na revitalização do espaço. Do outro, dependentes químicos vagam como zumbis ao redor da estátua de Duque de Caxias. Há um mês, o local abriga a nova cracolândia.
Segundo o subprefeito da Sé, Marcelo Salles, a “reforma” inclui a recuperação de jardins, poda de árvores e colocação de bancos. “Já estamos revolvendo a terra para poder colocar compostos orgânicos, bancos e gramar, para que o local tenha aspecto de praça pública”, disse Salles.
A metade da praça que está sendo reformada já tem tratores e vários homens trabalhando. O local é perto de onde o governo do Estado vai instalar o Hospital Pérola Byington, previsto para ser inaugurado ainda neste ano.
Em nota, a prefeitura informou que, desde fevereiro, recolheu da Praça Princesa Isabel móveis, madeiras, colchões e todo tipo de lixo, que caracterizam permanência no espaço público. Comunicou também que, nesse período, assistentes sociais fizeram mais de 2 mil abordagens.
A reportagem de Oeste esteve no local na manhã desta terça-feira, 19, e constatou que, apesar do que a prefeitura chama de “ações de zeladoria”, continuam por lá barracas e muito lixo.
Leia também: “Apocalipse zumbi na nova cracolândia”, reportagem publicada na Edição 107 da Revista Oeste
Se eu tivesse muito dinheiro e espaço, pegaria todos esses nóias, levaria pra minha casa e derretia todos eles pra fazer sabão.
LAVE as mãos e fiques DROGADÃO!
Surreal.
A solução de administradores vagabundos é sempre assim, igualar por baixo!
Por ÓBVIO que é só fumaça, não irá resolver NADA, todos sabem que quem manda naquele inferno não é a prefeitura! Palhaçada, de novo!!
Saber a origem, e por quais meios chegaram em São Paulo.
SAMPA É A CAPITAL BRAÇOS ABERTOS PARA MENDICÂNCIA/NÓIAS.
200 milhões POR ANO são destinados para cerca de 20 mil NÓIAS;;;
MENTEM quem diz que são trabalhadores/familias vitimas do Fique em CASA..MENTEM DESCARADAMENTE E NUNCA PISARAM NO CENTRO DE SAMPA.
Igraja catolica na figura subalterna/testa de ferro de bispo e padres..OS FREIS e fieis ratazanas de sacristia..LEVAM O GROSSO desses 200 milhões para alimentar nóias. em suas ONGs montadas especificamente pra pratica de assistencialismo corrupto.
Se aliaram ao CRIME organizado PCC… para MANTER ESSA REGIÃO COMO ESTA…
não temos governantes de punho firme que resista a esse padres que correm nos gabinetes apelando pra a eucaristia,, para ter cristo no coração e tratar bem esse nóias.
SE O GOVERNANTE NÃO SE COMOVER…KKKK TEM IMBECIS QUE SE COMOVEM COM ESSA GENTE!
O pcc faz ataques ao comercio local, roubam fiação da iluminação e atacam os semaforos de todo o centro.
AI O GOVERNANDE CEDE!
ao invés de colocar toda a força do estado..para acabar com isso.
Qdo as autoridades irao dar um fim nisso? Se ha quimicos dependentes ha traficantes, bandidos, criminosos. Ate qdo vao fechar os olhos para tudo isso?
Alias com o dinheiro q foi roubado dos brasileiros havia de sobra tb para ter uma instituicao e levar os “doentes”. Isso de ser livre vale para quem consegue pensar. Uma pessoa q segundo a propria reportagem vagueia como zumbi nao esta em condicoes de escolher nada. Deveria sim pela tutela da saude ser internado e ter uma direcao.
MENTIRA!!
A CRACO esta mudando para a região do NOVO Vale do Anhangabau ,,,embaixo do viaduto Sta ifigenia. e ruas próximas.
Se tentarem tirar a craco SEM DAR OUTRA REGIÃO
..o crime deu ordem para que depredem os semaforos de todo o centro de SAMPA
Sabemos quem manda em SP, O governo só recolhe os impostos.
Sim, Luiz. Isso é um crime praticado pelos Três Poderes do Município -e do Estado- de SP contra nós todos, cidadãos contribuintes. Uma chaga vergonhosa a céu aberto na maior metrópole da América do Sul.
(Julgo -sem certeza- que, nas Américas, apenas Mexico City seja maior que São Paulo).
Conrad básico: Horror… Horror…
Usando o Metrô e caminhando a partir da Estação Santa Cecília pela Av. Duque de Caxias, estive perto, na Rua Santa Ifigênia, local do centro de SP onde há, tradicionalmente, muitas casas de materiais elétricos/informática de que eu estava precisando. É simplesmente desoladora/assustadora essa situação. Ali não pretendo voltar mais. É algo muito TRISTE E PROFUNDAMENTE DEPRIMENTE.
É a política da meiose, dividir para proliferar.
Tenho a impressão que São Paulo, além dos impostos, ainda paga um alto preço pela miséria de outras regiões do país.
Gostaria de saber a origem da maioria desses moradores de rua.