Novo lote com 4,5 milhões de vacinas da Pfizer chega ao Brasil

Expectativa do Ministério da Saúde é imunizar toda população até o fim do ano
-Publicidade-
As vacinas chegaram em dois voos neste fim de semana
As vacinas chegaram em dois voos neste fim de semana | Foto: Divulgação/UPS

A Pfizer entregou ao governo brasileiro neste domingo, 17, mais de 1,3 milhão de doses da vacina ComiRNAty. O lote foi recebido no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo. No sábado 16, a farmacêutica americana desembarcou cerca 3,2 milhões de unidades, totalizando 4,5 milhões de doses.

Este é o sexto lote que chega ao país e faz parte do contrato que prevê a entrega de 100 milhões de vacinas de outubro a dezembro.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, dos 310,4 milhões de doses distribuídas no Brasil, cerca de 94,2 milhões são da Pfizer.

-Publicidade-

Ainda segundo a pasta, até o momento, o Brasil aplicou mais de 260 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Mais de 108,7 milhões de pessoas já tomaram as duas doses, o que corresponde a cerca de 68% da população.

No último sábado, 17, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que toda a população estará imunizada contra a doença até o fim do ano.

“Estamos nos preparando para sair da maior crise sanitária que a humanidade já enfrentou”, disse o ministro Queiroga. “Isso se deve ao esforço conjunto de todos nós. Tenho certeza de que haveremos de vencer, em breve, essa pandemia. Isso eu posso me comprometer com vocês porque eu sei que até o final do ano toda a população brasileira estará imunizada.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Favor verificar a informação: 108,7 milhões correspondem a cerca de 50% da população e não a cerca de 68% da população.
    Obrigado,

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.