publicidade
Brasil

Número de mortos em tragédia no Rio Grande do Sul chega a 185

Adriana Maria da Silva teve óbito reconhecido pela Defesa Civil; lista de desaparecidos cai para 23

Chuvas atingem o Rio Grande do Sul | Foto: Defesa Civil-RS/Divulgação
Outro nome removido da lista de desaparecidos foi o de Adriano Sandaowski, residente de Canoas | Foto: Divulgação/Defesa Civil RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou mais uma morte causada pelas enchentes que devastaram o Estado em maio de 2024. Com a inclusão de Adriana Maria da Silva, moradora de Cruzeiro do Sul, o total de óbitos chega a 185.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Receba nossas atualizações

Adriana estava na lista de desaparecidos desde o início da tragédia. Depois da confirmação oficial do óbito, seu nome foi transferido para a relação de mortos.

Outro nome removido da lista de desaparecidos foi o de Adriano Sandaowski, residente de Canoas. Segundo registro feito na Polícia Civil no fim de julho, familiares informaram que ele se mudou para outro Estado, fora da zona de desastre. Com isso, o número de pessoas ainda não localizadas caiu para 23.

Rio Grande do Sul registrou centenas de mortos e milhares de desabrigados

Em maio deste ano, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico classificou as inundações como as mais severas já registradas no Rio Grande do Sul. O estudo sugere que o desastre afetou diretamente 478 dos 497 municípios gaúchos, atingindo aproximadamente 2,4 milhões de pessoas.

Na época, o Estado registrou 184 mortes, mais de 800 feridos e 25 desaparecidos. As imagens de bairros inteiros submersos correram o mundo e evidenciaram o colapso da infraestrutura diante do volume das águas.

Leia também: “Deputada do PCdoB paga militantes de esquerda com verba de emenda”

A tragédia deixou cerca de 200 mil pessoas sem casa, entre desabrigados e desalojados. Em resposta, governos municipais, estadual e federal montaram uma operação de emergência com apoio das Forças Armadas, equipes de resgate de vários Estados e uma corrente de solidariedade que envolveu milhares de voluntários.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade