Em seu artigo publicado na Edição 64 da Revista Oeste, Dagomir Marquezi desnuda o “Brasil imaginário” descrito por veículos da imprensa internacional, entre os quais The Economist, NYT, El País, Deutsche Welle, BBC, CNN, entre outros.
Quando tratam do país, abandonam qualquer lógica e objetividade. Qual a razão para essa atitude?
Leia um trecho:
“A prestigiada revista britânica The Economist publicou, no último dia 5, uma suíte de artigos dedicados ao Brasil. E nos rebaixou às catacumbas do Quarto Mundo. ‘Antes da pandemia, o Brasil estava sofrendo uma década de doenças políticas e econômicas’, diz a matéria de abertura. ‘Com o senhor Bolsonaro como médico, agora está em coma.’
O que significa ‘coma’ para quem escreveu esse texto? Você, leitor, você, leitora, acha que seu país está em ‘coma’? O Brasil entrou em colapso? A economia está em parafuso? Você tem visto saques nas ruas, quebradeiras, violência, paralisia nas atividades? A pandemia nos abateu, como ao resto do mundo. Mas, como país, estamos intubados numa UTI?”
Revista Oeste
Além do artigo de Dagomir Marquezi, a Edição 64 da Revista Oeste traz reportagens especiais e textos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, Ubiratan Jorge Iorio, Milton Neves, entre outros.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.