O Brasil imaginário

Dagomir Marquezi trata do país irreal descrito por veículos da imprensa internacional, que abandonam qualquer lógica e objetividade
-Publicidade-
'Você, leitor, você, leitora, acha que seu país está em 'coma'? O Brasil entrou em colapso?'
'Você, leitor, você, leitora, acha que seu país está em 'coma'? O Brasil entrou em colapso?' | Foto: Edição de Arte/Oeste

Em seu artigo publicado na Edição 64 da Revista Oeste, Dagomir Marquezi desnuda o “Brasil imaginário” descrito por veículos da imprensa internacional, entre os quais The Economist, NYT, El País, Deutsche Welle, BBC, CNN, entre outros.

Quando tratam do país, abandonam qualquer lógica e objetividade. Qual a razão para essa atitude?

Leia um trecho:

-Publicidade-

“A prestigiada revista britânica The Economist publicou, no último dia 5, uma suíte de artigos dedicados ao Brasil. E nos rebaixou às catacumbas do Quarto Mundo. ‘Antes da pandemia, o Brasil estava sofrendo uma década de doenças políticas e econômicas’, diz a matéria de abertura. ‘Com o senhor Bolsonaro como médico, agora está em coma.’

O que significa ‘coma’ para quem escreveu esse texto? Você, leitor, você, leitora, acha que seu país está em ‘coma’? O Brasil entrou em colapso? A economia está em parafuso? Você tem visto saques nas ruas, quebradeiras, violência, paralisia nas atividades? A pandemia nos abateu, como ao resto do mundo. Mas, como país, estamos intubados numa UTI?”

Revista Oeste

Além do artigo de Dagomir Marquezi, a Edição 64 da Revista Oeste traz reportagens especiais e textos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, Ubiratan Jorge Iorio, Milton Neves, entre outros.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site