Wesley Ros é pastor, produtor musical e pré-candidato a deputado federal pelo PL. Em recente entrevista ao programa Falando a Verdade, no YouTube, Ros, que é negro, falou o que pensa sobre temas como o racismo. Ele também criticou o vitimismo de grupos que usam a cor de pele como justificativa para a falta de oportunidades e citou exemplos de pretos bem-sucedidos em áreas como o esporte e as artes.
“Porque hoje as pessoas se vitimizam, porque a sociedade é racista, porque o Brasil é racista. O Brasil não é racista, o Brasil tem idiotas racistas”, disse o pastor, durante a entrevista. “Você sai na rua agora e você vai ver branco e preto, você não tem escola do branco, escola do preto, você não tem a padaria onde vai o branco, onde vai o preto.”
“Então, se eu tiver que defender minha cor, vou me basear em alguém que vai nutrir em mim um crescimento, não uma ideologia.” (…) “Machado de Assis fundou a Academia Brasileira de Letras. E era preto. E é uma cadeira onde o branco intelectual senta para falar da sua intelectualidade.”
(…) “O negro é fadado à baixa renda. Como baixa renda? Onde que o negro tá na sua grande maioria? Ele tá embutido na arte no Brasil. Nós temos uma cultura brilhante. Aí você vai para o samba, 90% negros. Mas rolam bilhões ali. São artistas.”
E completou: (…) “Não vou fazer do palco da minha vida o caixão da Marielle, eu subo no caixão do Machado de Assis porque eu sou um preto inteligente, dá licença”.
Parabéns ao pastor! O vitimismo é a arma dos incompetentes e preguiçosos.
Gostei desse cara.
Que pena que ele irá se candidatar por SP ,se fosse aqui em Brasília ele teria o meu voto e de minha família ! Temos uma ancestral negra e outra indígena e temos orgulho delas !
Esse cara é bom 👏👏👏🇧🇷
Concordo. As empresas já foram racistas, hoje o que vale é o currículo. Independente da cor.
Ah, queira Deus que você se eleja, meu caro! Precisamos muito de negros como você, altivos, generosos, e não como os negros da rede globo.
Em tempo: por qual uf você vais se candidatar? Tomara que seja em MG.
Candidato por SP a convite do Presidente.
Parabéns senhor Wesley Ros. De pessoas ASSIM, que o país precisa.
O Brasil nunca foi racista, até a esquerda passar a explorar o racismo de forma politica.
100% de acordo! E quanto mais se falar a respeito, mais “vitiminhas” vão se aproveitar. Ouçam o que Morgan Freeman fala a respeito. Procurem na internet e notem que ele é negro. Quem acha que preto não tem oportunidade, perguntem a quem chegou lá e como ele fez para isso! Os outros querem navegar na onda do “racismo brasileiro” que só existe entre os medíocres.
Ele é ótimo!👊👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Parabéns pela lucidez. A maioria dos brasileirsos (2/3) é miscigenado com a matriz índio+branco+ negro. SE não está no perfil da cor, está no DNA. Esta questão da brasilidade mestiça é odiada pelos movimentos ideológicos. Foi um atraso o surgimento de ideologias de esquerda. A nossa idéia de cultura brasileira está sendo enterrada pelos esquerdistas que odeiam a verdade e não querem inclusão social, não querem integração cultural e só pensam em disputas de idéiais violentas.