O narrador esportivo Galvão Bueno assinou um novo contrato com a Globo. O vínculo tem duração de dois anos, segundo o portal Notícias da TV. Ele entregou dois projetos para a emissora, que ainda estão em análise. A ideia do locutor é voltar à TV em 2023, em formato diferente das narrações esportivas.
Galvão já firmou compromissos para os próximos meses. Ele terá algumas semanas de folga, depois de participar da cobertura da Copa do Catar, e terminará as gravações do documento biográfico O Incrível Galvão, produzido para o Globoplay. A atração estreia em fevereiro.
Há também o especial de despedida do programa Bem, Amigos!, que Galvão apresenta no SporTV há 20 anos. O programa seria feito em novembro, mas o locutor pegou covid-19 e precisou se afastar.
Relacionadas
O novo contrato prevê que o jornalista tenha pelo menos um programa por ano na grade da emissora. Um dos projetos tem o objetivo de tornar o narrador um apresentador de variedades. O programa misturaria entrevistas, esporte e entretenimento. A viabilidade comercial está inclusa no projeto.
Durante a Copa, Galvão foi a segunda personalidade que mais apareceu em campanhas, atrás dos craques Vinícius Júnior e Neymar. Caso a Globo não aprove as propostas do narrador, ele pretende apresentá-las a outras empresas. A definição deve ocorrer em janeiro.
Galvão participará da cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, como apresentador e comentarista em programas especiais. Ele também fará a cerimônia de abertura, prevista para 26 de junho de 2024, no Rio Sena, um dos símbolos da capital da França.
Não assisto. Então… f…