Globo enfrenta concorrente inesperado

O canal CazéTV, do influenciador Casimiro Miguel, atraiu mais de 4 milhões de espectadores durante o jogo entre Brasil e Suíça

-Publicidade-
Casimiro Miguel é um dos maiores influenciadores brasileiros
Casimiro Miguel é um dos maiores influenciadores brasileiros | Foto: Reprodução/Twitter

O canal CazéTV, do influenciador e jornalista Casimiro Miguel, renovou seu recorde de visualizações em uma transmissão ao vivo no YouTube. Tal façanha foi conquistada nesta segunda-feira, 28, durante o jogo entre Brasil e Suíça, válido pela Copa do Mundo do Catar. O número de aparelhos conectados na live alcançou a marca de 4,35 milhões — ainda no primeiro tempo da partida.

No primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa, disputado com a Sérvia, o CazéTV já havia superado a audiência da cantora Marília Mendonça em uma transmissão ao vivo. Foram mais de 3,3 milhões de visualizações simultâneas.

Nova era da comunicação

-Publicidade-

O narrador Galvão Bueno estreou na Copa do Catar acompanhado de três comentaristas. Eles compõem o elenco de aproximadamente 500 profissionais envolvidos na cobertura do principal torneio esportivo do planeta. À primeira vista, o investimento deu certo: desde o Mundial de Clubes de 2012, vencido pelo Corinthians, a emissora não tinha tanta audiência.

Mas surgiu o CazéTV, seu maior concorrente no momento. Casimiro não chega a ser exatamente um apresentador nas transmissões; lembra mais figuras como José Luiz Datena, Fausto Silva e Milton Neves, que misturam informação e humor. Na partida contra a Sérvia, por exemplo, o influenciador pediu — em tom de brincadeira — que os espectadores ligassem os celulares de seus parentes na live, para elevar a audiência.

O modelo de transmissão do CazéTV quebra paradigmas: há o narrador-torcedor, os comentaristas-jogadores e os repórteres-humoristas. O elenco de comentaristas conta com ex-jogadores, como Marcelo, ex-Real Madrid; Denílson; Emerson; Gilberto; Junior Baiano; Edmilson; e Juninho Pernambucano, todos com passagem pela Seleção Brasileira. Na transmissão de domingo, anúncios da Coca-Cola e do McDonald’s se misturavam com palavrões e brincadeiras politicamente incorretas.

Os streamers Guilherme Beltrão, Bronx, Maciel, Pig e Italo Sena também estão no CazéTV. Eles ajudam a chamar o público de diferentes plataformas, como YouTube, Google, Twitch, Amazon e Fifa+. Diretamente do Catar, os repórteres Isabela Pagliari, André Hernan, Alexandre Oliveira, Rafael Morientes e Jackson Pinheiro, com experiência no jornalismo esportivo profissional, acompanham as partidas.

As transmissões são da LiveMode, empresa brasileira responsável pela negociação de direitos de transmissão e eventos esportivos. Essa companhia intermediou a saída de Casimiro do SBT e do canal TNT, no início deste ano, para exibir a Copa do Catar. Os 22 jogos transmitidos pelo CazéTV foram oferecidos “de graça”, segundo o influenciador digital. Google, Amazon e TikTok estão no grupo de big techs que apoia o CazéTV.

Leia mais: “A falência do futebol brasileiro”, reportagem publicada na Edição 105 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

40 comentários Ver comentários

  1. Pois é pura verdade! Casemiro atrai muitos jovens com o seu talento. Só fico com um pé atrás quando ele comenta sobre a o Eduardo na torcida. Será que Casemiro pertence ao clube de quanto pior melhor? Espero sinceramente que o comentário foi infeliz, senão vou desacreditar que é outra esperança surgindo para derrubar a globolixo. Em tempo: em pleno século XXI e ainda tem amigos assistindo a lixo…é de doer o coração!

  2. Ficou muito bom, narração do Luizinho é legal, bem mais descontraído e inteligente. O padrão globo de narração é arrastado, e fica ainda mais ridículo quando é jogo internacional.

  3. Com a volta do elemento à cena do crime, como diz Geraldo Alkmin, os cofres da Globo voltarão a transbordar de tanto dinheiro que irão receber pelo magnífico trabalho que fizeram para derrubar o governo.

  4. Eu o assisto no canal FIFA+. Não assisto a Globo, mas comparando à transmissão da Globo da Copa de 2018, é um trilhão de vezes melhor . Sinceramente, não tem comparação. Parabéns ao Cazé que, com competência, conhecimento e bom humor , comenta os jogos da Copa com maestria .

  5. É só o começo.
    Em 2024 todos os times brasileiros estarão livres da Globo e o Youtube já tem negociações avançadas para transmitir os jogos do brasileirão pela Internet.

  6. Muito bom!! Super divertido e em FHD, o chat interativo é show!! Pena que não transmitem todos os jogos. Já virei usuário cativo.

  7. Podiam contratar o Zé de Abreu da #goebelslixo para comentar as cusparadas que os câmeras pegam sempre no contrapé de cada jogada finalizadas. 🙂

  8. 220 milhões de dólares foi o valor pago pela Globo pela exclusividade de 2002 em diante….emissora hipócrita, depois coloca todo tipo de gente pra falar que é diversificada ….DITADORA COMO ESSE POVO LIXO COMUNISTA!! Não conheço gente mais capitalista que esse lixo de esquerdistas.

  9. EXATA ANALISE !!! tenho assisto todas as transmissões de novo CANAL DE ESPORTE E VEJO QUE PERDI MUITO TEMPO NA GLOBOLIXO.
    VAMOS EM FRENTE ESTOU COM ESTE PESSOAL.

  10. eu vi na transmissao o eduardo bolsonaro assistindo o jogo la no catar, deve ser bom, enquanto isso os “patriotas” tomando sol e chuva kkkk

    1. Nada nesse mundo é pior do que um bobo que se acha engraçado e não tem graça, sempre terminam com “kkkkkkk”. Nossa, morro de vergonha alheia desse povo. Coitados.

  11. Todos contra a globolixo. Hão de pagar muito caro pelo que fizeram com o povo durante a pandemia e as eleições! Não passarão! Todos contra a globolixo até que se renda a nossos pés, e humilhada, sirva de exemplo público a todos que ousam a levantar se contra o povo!

  12. Ainda bem que tem esse canal. Há 04 anos não assisto nenhum canal da Globo e assim jamais darei audiência para essa velha mídia podre, corrupta, militante, Lesa Pátria e que só dá desgosto, irritação, decepção. Globo Lixo nunca mais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.