Doleiro acusou sócios do conglomerado de mídia de receber remessas mensais de dinheiro
Presidente e vice-presidente do conselho de administração do Grupo Globo, conglomerado que controla a Rede Globo de Televisão e outros veículos de comunicação, os irmãos Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho negaram as acusações feitas pelo doleiro Dario Messer.
Leia mais: “Globo ignora STF e cobra Bolsonaro por condução da pandemia”
Em delação premiada, o homem conhecido por ser o “doleiro dos doleiros” declarou, por exemplo, que os irmãos da família Marinho seriam beneficiários de suposto esquema. Conforme registrado por Oeste, Messer afirmou que os empresários de mídia chegavam a receber até US$ 100 mil por mês.
Negação
Tais acusações, contudo, são negadas por Roberto Irineu e João Roberto. Por meio de nota enviada ao site da revista Veja, os dois garantem que “nunca realizaram operações de câmbio não declaradas às autoridades”.
“A respeito de notícias divulgadas sobre a delação de Dario Messer, vimos esclarecer que Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho não têm nem nunca tiveram contas não declaradas às autoridades brasileiras no exterior. Da mesma maneira, nunca realizaram operações de câmbio não declaradas às autoridades”, afirma a dupla da Globo.
A própria resposta dos irmãos Marinho é fraca… está claro que usaram laranjas. Mas a acusação é de que foram os beneficiários, e isso nem negaram
Seria muito divertido o Jornal Nacional nos presentear filmando a Policia Federal fazendo operação nas residencias de diretores da Globo. Nessa denúncia deve ter muita celebridade aparentemente honrada, séria e defensora da inclusão social e dos direitos humanos, delatadas. Preocupa-nos se ela for seletiva, porque se o doleiro vai devolver r$ 1 bi, quanto bilhões de dollares movimentou? Afinal em nosso pais, Queiroz, mesmo sendo o menor, é o mais conhecido dos malfeitores das famosas raspadinhas das ALERJS de todo nosso pais.
Infelizmente há autoridades que cometem o crime da vazamentos de alguns envolvidos e são seletivos com outros. Por isso, creio que é muito importante que arquivos das procuradorias regionais também sejam conhecidos da autoridade maior do MPF. Afinal, são todos da mesma casa, não é?
Concordo plenamente.
Porque só veio a tona agora , até as crianças sabiam disso. Quem encobria ?
Globo, batata assando…
Se o Dario Messer tivesse dito que fez “negócios” com uma velhinha chamada “Ofelia” em quem a sociedade acreditaria? Com certeza, uns 80% a 90% acreditariam na velhinha. Fácil! A senhora é de idade e o doleiro é um criminoso. É difícil acreditar num criminoso, mas quando este já foi pego e não tem nada a perder; pelo contrário, ganha benefícios de redução de pena e outros, ele dá sim, os nomes dos bois. Os Marinhos estão sim, metidos nessa!
O Grupo Globo deveria parar de funcionar até que as investigações sejam concluídas, para que não haja interferência do acusado através dos seus canais de informação.
#CorteDeVerbaNaGlobo
#RachadinhaDaGlobo
Hahahahahahahhahahaha!! Semana difícil pra Globo lixo.
Palhaços sem graça, desmintam que não vai adiantar nada , há provas!
O q fica claro na minha opinião é q existem duas lava jato, uma é q realmente vai atrás d todos, exemplo a lava jato do Rio q pega juízes, desembargadores, políticos, doleiros e agora barões da mídia. E a outra, que pega exclusivamente o PT mais ninguém, inclusive protege PSDB e seus associados. Temos q estudar o caso BANESTADO p entender esse fenômeno. Na minha opinião assim como Bolsonaro atravessou o caminho d políticos em Brasília, o juiz Bretas atravessou o caminho da justiça brasileira.
ora…ora…ora….as pontas vão se encontrando!!!!
E os contratos das Organizações Globo e da Fundação Roberto Marinho com a prefeitura do RJ no governo do carioca em excesso ?
E em relação às informações constantes no livro Cartão Vermelho de Ken Bensinger, que a Globo Livros comprou os direitos para o Brasil com a intenção inicial de não publicar? Os dados também são mentirosos? Refutem o investigador americano…
Muito bom!
Como com o governo Bolsonaro, as máscaras estão caindo.
Contem outra!
Novidade seria se ele confirmasse o recebimento.