O corpo do ator e modelo Ricardo César Merini, de 37 anos, foi identificado no último sábado, 28, pela polícia de São Paulo. Ele estava desaparecido desde o último dia 21, quando foi visto no bairro da Bela Vista, na região central da capital paulista, ao ir ao encontro de um amigo.
Segundo uma amiga da família, o corpo estava o tempo todo no Instituto Médico-Legal (IML) sem identificação.
O que aconteceu?
O ator chegou de viagem no sábado passado à noite e, poucas horas depois, saiu de casa para se encontrar com um amigo que estava no mesmo bairro. Ele saiu de casa caminhando, mas nunca chegou a se encontrar com o amigo.
Leia mais:
Imagens de câmera de segurança obtidas pelo jornal O Estado de S. Paulo mostram o modelo na noite do desaparecimento.
Na primeira imagem, o ator é visto com uma mala ao chegar em casa, por volta das 21h48. Logo depois, Merini deixa a residência, em torno das 23h36, e está mexendo no celular. Segundo Fernanda Hoffman, amiga do modelo, não há mais nenhuma informação relevante sobre o caso. A polícia investiga outras imagens de câmeras de segurança na região.
Vídeo mostra Ricardo Merini na noite do desaparecimento em SP pic.twitter.com/WRUlZsTGkB
— WWLBD ✌???? (@whatwouldlbdo) October 27, 2023
Foram dias sem resposta de onde estava o modelo. No último sábado, 28, o corpo foi identificado no IML.
“Ele estava o tempo todo no IML”, contou a amiga. “Estamos muito tristes e revoltados com a demora. Nós, amigos e familiares, rodando cada canto da cidade atrás dele. Desde a madrugada de domingo passado, o corpo dele estava no IML. E a polícia nos dizendo que não tinha ninguém com as características dele. Tivemos que investigar por conta própria.”
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) confirmou que o corpo do modelo e ator foi identificado no último fim de semana. A pasta ainda destacou que as autoridades competentes seguirão investigando o caso.
Leia também: “Fotógrafa da filha de Neymar morre, aos 28 anos”
“O corpo da vítima foi identificado, no sábado 28, pelo Instituto de Identificação Ricardo Gaumbletaun Daunt (IIRGD), depois de encaminhamento das digitais dactiloscópicas coletadas pelo IML”, afirma a SSP-SP. “A família foi comunicada para o reconhecimento e as investigações prosseguem pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP para esclarecer os fatos.”
Segundo o site g1, o corpo no IML estava identificado com boletim de suicídio e, por isso, não foi associado a Merini.
O que falta saber sobre a morte do modelo Ricardo Merini?
Ainda não está claro o que de fato aconteceu com Ricardo Merini. O celular do modelo e ator chegou a ser localizado em uma comunidade, mas não se sabe o que aconteceu desde que ele saiu de casa. Segundo informação do médico-legista ao g1, a causa da morte foi traumatismo craniano.
Leia também: “Estudante de medicina morre depois de contrair infecção e morrer de falência múltipla de órgãos”
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Celular que foi usado para alguem tomar uma cervejinha, assim sao os sinistros que estao escondidos nas favelas das grandes cidades. O BRASIL ESTA DOMINADO E COMANDADO PELO NARCOTRAFICO, PEDOFILOS, CORRUPTOS, LADROES E TODA A LEGIAO DE SERES DAS TREVAS.
Sendo a Revista Oeste uma publicação identificada com as causas de direita, qual a razão de usar o termo “comunidade” quando o correto é “favela”?