A Polícia Civil de São Paulo investiga a causa da morte de uma jovem de 19 anos, ocorrida na noite de terça-feira 30, no Tatuapé, na zona leste da capital paulista. Livia Gabriele da Silva Matos estava com Dimas Cândido de Oliveira Filho, de 18 anos, jogador do sub-20 do Corinthians, quando passou mal e teve quatro paradas cardiorrespiratórias.
Ela foi levada ao pronto-socorro do Hospital do Tatuapé pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado pelo atleta.
A jovem deu entrada na unidade de saúde com sangramento intenso nas partes íntimas.
Jovem que estava com jogador do Corinthians
Segundo a polícia, Livia foi encontrada pela equipe do Samu com intenso sangramento na vagina e em parada cardiorrespiratória. A equipe de resgate fez massagem cardíaca e a encaminhou para a ambulância, onde a jovem teve outra parada.
+ Veja: Turquia prende jogador de futebol por apoio a reféns mantidos pelo Hamas
De acordo com o boletim de ocorrência, o médico informou à família da jovem que ela faleceu depois de sofrer quatro paradas cardíacas e com muita perda de sangue por causa de uma fissura de 5 centímetros na vagina.
Como se conheceram
Oliveira declarou que conheceu Livia meses atrás pelo Instagram e os dois marcaram um encontro para a noite de terça-feira 30.
O jogador contou à polícia que aquela foi a primeira vez que eles tinham se visto pessoalmente. O atleta também afirmou que estavam apenas os dois no apartamento dele.
Os policiais militares (PMs) relataram que havia sangue no chão do imóvel de Oliveira, além de toalhas e lençóis sujos de sangue. Conforme registro policial, o jogador disse que a jovem chegou sozinha.
+ Leia as últimas notícias sobre Brasil no site de Oeste
Oliveira declarou que os dois não fizeram uso de nenhum entorpecente, nem ingeriram bebida alcoólica.
No depoimento, o atleta afirmou que os dois tiveram relação sexual e conversaram em seguida. Quando foram para a segunda relação, ele teria percebido que Livia tinha desmaiado. Neste momento, ele ligou para o Samu.
Aos pais, a jovem tinha dito que iria sair para jantar com uma amiga e assistir ao jogo de Corinthians e São Paulo. Mas, às 19h40, os familiares da vítima receberam um telefonema de uma enfermeira informando o que estava acontecendo.
O pai afirmou ter questionado o profissional sobre o que poderia ter provocado o corte interno na filha. Porém, o médico não soube responder e informou que o corpo seria encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para exames.
Dimas é natural de João Pessoa-PB e está emprestado ao Corinthians pelo Coimbra, clube de Contagem (MG), onde atuava na categoria sub-17.
O Corinthians disse aguardar a investigação dos fatos. O clube se colocou à disposição para colaborar com as autoridades e as famílias.
+ Leia também: Jogador de futebol abandona carreira e vira bilionário com o agronegócio
Quanto a lesões vulvo-vaginais durante coitos há que notar a relativa frequência de desproporção conteúdo -continente , ou seja pênis -vagina, agora, levando a quadros de choque hipovolêmico deve ser bem raro. A causa do óbito deve ser outra e a hemorragia pode apenas ter sido fator coadjuvante.