Depois de ficar quatro meses internado na cidade de Maceió, em Alagoas, o paciente Luiz Cláudio dos Santos Negromonte encontrou a família nesta semana. O pernambucano de 32 anos estava no Hospital Geral do Estado (HGE) sem identificação.
“Vou levar meu irmão e prometo cuidar dele, vamos fazer de tudo para ele receber assistência”, disse José Cláudio Negromonte, irmão do paciente, ao portal G1. “Nossa mãe vai se mudar para a minha casa e juntos vamos cumprir essa missão que Deus nos deu.”
Luiz Cláudio estava desaparecido há quatro anos. Em 24 de março, ele foi atropelado em Maceió e encaminhado para o HGE com traumatismo cranioencefálico. O homem ficou entubado e, após acordar, não conseguiu escrever e falar — o que dificultou sua identificação e a localização da família.
Depois da divulgação do caso pela imprensa, os parentes do paciente internado há 4 meses localizaram ele. O Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos, do Ministério Público do Estado, também ajudou nesse processo.
Uma irmã do paciente o reconheceu. As impressões digitais dele, coletadas pelo hospital, foram comparadas com os documentos enviados pela irmã e o laudo comprovou que ele é a mesma pessoa.
Luiz Cláudio vai ficar por mais alguns dias em Maceió, enquanto a recepção adequada é preparada na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco. O homem vai morar com a mãe e com o irmão a partir de agora.
O Ministério Público de Alagoas informou que vai continuar monitorando junto aos promotores de Justiça de Pernambuco para que Luiz Cláudio tenha a assistência adequada conforme prevê a lei.