Sete pessoas morreram após um ônibus com torcedores do Corinthians capotar, na madrugada deste domingo, 20, em Brumadinho (MG). Até o momento, há mais de 30 feridos, com 27 encaminhados a diferentes hospitais na região metropolitana de Belo Horizonte e nove que recusaram atendimento médico.
A tragédia ocorreu na Rodovia Fernão Dias, no trecho entre os municípios mineiros de Brumadinho e Igarapé. O ônibus com corintianos voltava para São Paulo, depois de uma partida entre o time paulista e o Cruzeiro. Testemunhas relataram que o motorista teria gritado que perdera os freios. Ao tentar fazer entrar uma curva acentuada, o veículo caiu em um barranco e capotou algumas vezes.
Ao todo, dez viaturas com 30 bombeiros militares acompanharam a ocorrência. O ônibus levava 43 passageiros até Taubaté (SP), segundo os bombeiros.
Ônibus irregular
O ônibus que capotou com torcedores do Corinthians estava irregular, de acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O veículo não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros.
O transporte foi contratado por uma divisão da torcida organizada Gaviões da Fiel no Vale do Paraíba, região do interior paulista. O ônibus levava os torcedores das cidades paulistas de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Taubaté e Pindamonhangaba.
Das 43 pessoas confirmadas dentro do ônibus pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, nove recusaram atendimento médico e 27 foram conduzidas por unidades de resgate a diferentes unidades de atendimento.
Segundo informações da prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, 17 feridos foram encaminhados para o Hospital Público Regional, onde cinco já receberam alta e uma optou por deixar a unidade. Um dos pacientes está em estado grave e os demais apresentam quadro estável.
Outras oito foram para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Entre elas, seis já receberam alta e outras duas foram transferidas ao Hospital Regional.
Leia mais: Fundo árabe que contratou Neymar e CR7 fez aporte bilionário na Vale