OAB entra com ação no Supremo para garantir uso de vacinas

No pedido, a organização fala em 'ações e omissões do poder público federal’
-Publicidade-
Foto: Divulgação/OAB-SP
Foto: Divulgação/OAB-SP | Foto: Divulgação/OAB-SP

No pedido, a organização fala em ‘ações e omissões do Poder Público Federal’

oab-sp
Foto: Divulgação/OAB-SP
-Publicidade-

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira, 9, para garantir a compra e o fornecimento de vacinas contra a covid-19, caso a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não aprove os imunizantes em 72 horas.

Leia também: “PF investiga crime de corrupção na OAB-SP”

No pedido, a OAB fala em “ações e omissões do Poder Público Federal, especialmente da Presidência da República e do Ministério da Saúde, consubstanciadas na mora em fornecer à população um plano definitivo nacional de imunização e o registro e acesso à vacina contra a covid-19”.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

10 comments

  1. Olha o que ta acontecendo no reino unido com a pressa de vacinar começaram a vacinar ontem ja hoje existem varios relatos de pessoas sentindo reaçoes alergicas horriveis e vem esse Organizaçao Criminosa chamada OAB comandada pelo Felipe santa cruz querem que aja vacinaçao sem comprovaçao tem e que prender esses genocidas

  2. tanta pressa em obrigar a vacinar está mal explicada. como falado, a vacina da pfizer já está dando problemas por conta de falta de análise eficaz da vacina e suas contra indicações. aqui no país, se alguém morrer por conta de vacina ou vachina, quem irá se responsabilizar? ah, sei, o presidente… realmente estamos em um momento difícil, ainda bem que o povo está provando que não cai mais nas mentiras de certas pessoas, e que não é o presidente.

  3. Tomara que o presidente da OAB tenha se colocado como voluntário para tomar as primeiras doses, junto com Dória e outros defensores das vacinas desenvolvidas às pressas e aos atropelos.

  4. Se eu precisar de advogado algum dia, vou pedir ao STF para eu mesmo me defender. Afinal, não existe mais os profissionais de cada área, segundo essa tal de OAB.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site