Obstrução se desfez e cirurgia em Bolsonaro é descartada

É o que informou o Hospital Vila Nova Star
-Publicidade-
Bolsonaro postou a foto logo depois de dar entrada no hospital
Bolsonaro postou a foto logo depois de dar entrada no hospital | Foto: Reprodução/Redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro não vai precisar fazer cirurgia. É que informou o Hospital Vila Nova Star nesta terça-feira, 4, em um novo boletim médico sobre o estado de saúde do chefe do Executivo.

De acordo com a equipe médica, o quadro de suboclusão intestinal se desfez, não havendo indicação de cirurgia. A evolução do quadro de saúde de Bolsonaro “clínica e laboratorialmente segue satisfatória e será iniciada hoje uma dieta líquida”.

No entanto, de acordo com o hospital, ainda não há previsão de alta.

-Publicidade-

O médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo chegou ao hospital na manhã de hoje. Por volta das 6 horas, o médico foi visitar Bolsonaro, depois que desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Macedo havia disto ontem que precisaria fazer um exame clínico no presidente para avaliar a necessidade ou não de cirurgia.

Internação

Bolsonaro foi internado na madrugada da segunda-feira 3, no Hospital Vila Nova Star, na zona Sul de São Paulo. O presidente estava de férias com a família no litoral de Santa Catarina desde o dia 27 de dezembro.

Ele viajou em um avião da Força Aérea Brasileira depois de sentir dores abdominais. Em julho de 2021, Bolsonaro ficou cinco dias internado no Hospital Vila Nova Star para tratamento de uma obstrução intestinal.

À época, os médicos cogitaram uma intervenção cirúrgica, que foi descartada depois que o intestino do presidente voltou a funcionar normalmente.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.