A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou nesta terça-feira, 1º, o uso emergencial da CoronaVac, a vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac que é envasada e distribuída no Brasil pelo Instituto Butantan. As informações são da CNN.
Com a aprovação para uso emergencial, a CoronaVac pode ser incorporada ao consórcio internacional Covax Facility para distribuição em escala global.
Leia também: “Epidemia de covid-19 está controlada em Serrana, anuncia Butantan”
Segundo a OMS, a CoronaVac “atende aos padrões internacionais de segurança, eficácia e de fabricação” e “seus requisitos de armazenamento fáceis a tornam muito gerenciável e particularmente adequada para cenários de poucos recursos”.
A entidade recomendou a vacina chinesa para uso em adultos de 18 anos ou mais, em esquema de duas doses com espaçamento de duas a quatro semanas entre elas.
A OMS já havia dado sua aprovação para uso emergencial das vacinas contra a covid-19 desenvolvidas por Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca, Johnson & Johnson e Moderna e pela também chinesa Sinopharm.
Alguma surpresa??????
Vírus made um china, oms e vacina xing king, parece receita de bolo, onde os ingredientes casam perfeitamente
Leia-se: Brasil, África,Venezuela, etc…. Países pobres. Com certeza nos países de primeiro mundo, esta vacina não entra.
Oh, mas que surpresa! A OMS garantindo a reserva de mercado da China, quem poderia imaginar, nao eh mesmo?