OMS aprova uso emergencial da CoronaVac

Imunizante chinês agora pode ser incorporado ao consórcio internacional Covax Facility para distribuição em escala global
-Publicidade-
CoronaVac obteve aprovação para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde (OMS)
CoronaVac obteve aprovação para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde (OMS) | Foto: Adriana Toffetti/A7 Press/Estadão Conteúdo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou nesta terça-feira, 1º, o uso emergencial da CoronaVac, a vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac que é envasada e distribuída no Brasil pelo Instituto Butantan. As informações são da CNN.

Com a aprovação para uso emergencial, a CoronaVac pode ser incorporada ao consórcio internacional Covax Facility para distribuição em escala global.

-Publicidade-

Leia também: “Epidemia de covid-19 está controlada em Serrana, anuncia Butantan”

Segundo a OMS, a CoronaVac “atende aos padrões internacionais de segurança, eficácia e de fabricação” e “seus requisitos de armazenamento fáceis a tornam muito gerenciável e particularmente adequada para cenários de poucos recursos”.

A entidade recomendou a vacina chinesa para uso em adultos de 18 anos ou mais, em esquema de duas doses com espaçamento de duas a quatro semanas entre elas.

A OMS já havia dado sua aprovação para uso emergencial das vacinas contra a covid-19 desenvolvidas por Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca, Johnson & Johnson e Moderna e pela também chinesa Sinopharm.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comments

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site