A quarta dose da vacina para idosos e profissionais da saúde começa a ser debatida nesta quarta-feira, 26, no Ministério da Saúde. Conforme reportagem do jornal O Globo, a discussão se dá entre membros da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização Covid-19 (CTAI), órgão vinculado à pasta.
Desde o fim de dezembro, uma nota técnica do governo recomenda a quarta dose apenas para pessoas imunossuprimidas, quatro meses depois do reforço. Outros países, como a Alemanha e os Estados Unidos, também consideram aplicar a quarta dose do imunizante, sobretudo depois do advento da Ômicron.
O movimento da CTAI começou depois de dados divulgados por Israel, onde a quarta dose da vacina é aplicada em maiores de 60 anos e outros grupos de risco. Ontem, um painel consultivo da Saúde israelense recomendou incluir nesse novo esforço todos os adultos, cinco meses após a terceira dose.
Segundo o governo israelense, aqueles vacinados pela quarta vez alcançaram de três a cinco vezes mais proteção contra casos graves de covid-19, na comparação com quem recebeu três doses. Atualmente, Israel aplica as vacinas anticoronavírus da Pfizer e da Moderna na população.
Leia também: “O tabu sobre as vacinas”, reportagem publicada na Edição 96 da Revista Oeste
Ano de 2023:
Cepa Megatron leva a necessidade da aplicação da nona dose de reforço!
Kkk… Mesmo com a aplicação da nona dose de reforço, pessoas continuam a contrair e morrer de Cov, o que levou a necessidade da aplicação da décima dose.
Sobreviva a 10 doses e ganhe uma cafeteira…
Kkk… E os laboratórios das vax não pagam nem o caixão do indivíduo…
Se a própria Pfizer disse que esta vacina não protege contra a Omicrom, mutação dominante neste momento no mundo, qual seria a serventia de 4 ,5 6 dose de uma vacina desatualizada? eles mesmo disseram que só teriam a atualização em março, isto virou uma outra doença.
Israel , país mais vacinado do mundo com índices de contágio altíssimos, provando que essa vacina não funciona para essa variante, conforme o próprio CEO da Pfizer declarou, fazendo escola.
Só falta agora copiar também de Israel que quem tomou duas doses é considerado como não vacinado.
Já tomei 3 doses ! Já me infectei em 2020 e agora em 2022 depois da terceira dose !!
Quantas doses mais terei OBRIGATORIAMENTE que tomar ??? Quantas doses saciarão o clube dos globalistas ????
Será necessário quantas doses política de vacinas???
Tantas quantas puderem ser pagas. Os bolsos das big pharmas são fundos e grandes…