Oscar Schmidt, uma das maiores lendas do basquete brasileiro, decidiu interromper o tratamento contra um câncer no cérebro. Ele foi diagnosticado com a doença há 11 anos. Em entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV, o ex-atleta disse que abriu mão das sessões de quimioterapia.
“Parei neste ano”, revelou. “Eu mesmo decidi. Antes, morria de medo de morrer. Fechar os olhos e não acordar mais, para mim, era um terror. Graças ao tumor, perdi esse medo. Não quero ser o melhor palestrante ou o melhor jogador. Quero ser um marido e pai melhor.”
Relacionadas
Em entrevista ao podcast Denílson Show, apresentado pelo ex-jogador de futebol Denílson, Oscar disse que o tratamento era muito agressivo. “Continuei até janeiro deste ano”, contou. “Resolvi parar. Era um negócio horroroso. Comecei em 2013, foram nove anos.”
O “Mão Santa”, como também é conhecido, está com 64 anos de idade. Ele é casado com Maria Cristina Victorino desde 1981, com quem tem dois filhos: Filipe, nascido em 1986, e Stephanie, nascida em 1989.
Oscar é considerado o maior pontuador da história do basquete, com aproximadamente 50 mil pontos. Pela Seleção Brasileira, foi tri campeão sul-americano, conquistou medalha de ouro no Pan-Americano de 1987 e conseguiu a medalha de bronze no Mundial de 1978. Em 2013, o ex-atleta entrou para o Hall da Fama do basquete, que fica nos Estados Unidos.
O triste é que só gente boa tem cancer incurável. Tem um monte de inuteis, deletérios para o País que nem gripe pega.
Será?????
Um guerreiro!!!
Devemos respeitar sua decisão.
A morte para nós sempre será carregado pelo medo, mesmo sabendo que ela chegará. Presenciei parentes e amigos queridos perecerem de forma degradante, a velhice carregada de doenças foram cruéis para com elas. Oscar optou por morrer com dignidade, e é isso que desejo para mim.
Esta vai para a Revista Oeste. Não sei como me comunicar de outro modo.
Vai começar novamente a tirania de ter que fazer LOGIN toda vez que se quer fazer um comentário?
O nr de comentários já baixou bastante…não perceberam? Pena.
Acho justo. Levando em conta a quantidade de comentários que precisam ser rastreados, por serem até criminosos, é o minimo que se pode fazer para minizar isso.
Regina, obrigado por sua mensagem. Vamos entrar em contato com você via e-mail para entender melhor o que ocorre e oferecer uma solução para o problema.
Atenciosamente, Revista Oeste
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
Um gigante…grande cara…exemplo de pai de família…figura ímpar…alegre e justa…ainda viverá muito…pode acreditar…
Tu é fera e isso o que importa, também eu teria tomado a mesma atitude.
Desfrute da vida.
Não consigo dar joinha nessa matéria! Tudo é triste, a doença, a perspectivas de uma morte precoce, um tratamento brutal. Só tenho lágrimas por tudo isso. Que DEUS oriente o que estiver por vir.
Isso se chama FÉ. CRISTO JESUS,em quem temos crido, venceu o nosso maior medo. A morte. Somos seres espirituais vivendo uma experiência humana e não seres humanos vivendo uma experiência humana!!! Força Oscar, Deus tem algo preparado pra você e você saberá quando chegar a hora.