Com a campanha de vacinação caminhando a passos largos, o país fechou o mês de outubro registrando o menor número de mortes por covid-19 desde abril de 2020.
Levantamento da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, mostra que 11 mil pessoas morreram pela doença no mês passado. A queda no número de óbitos é registrada desde junho.
Em abril de 2020, o Brasil registrou 5,7 mil mortes pela doença. O número de outubro também é inferior ao totalizado em abril deste ano, quando a pandemia atingiu o pico de casos e óbitos, e 82,2 mil brasileiros perderam a vida para a doença.
A vacinação também reflete na queda da média móvel de casos. Nas últimas duas semanas caiu 4% e está em 11,8 mil. Desde abril de 2021, a média móvel de casos e óbitos registra queda de cerca de 90%.
Vacinação
Cerca de 157 milhões de brasileiros já tomaram a primeira dose da vacina, o que equivale a 88% do público-alvo. Até o momento, 124 milhões completaram o esquema vacinal, o que representa 70% da população elegível.
As chamadas vacinas que hoje estão sendo aplicadas são somente um tratamento genético que se diz poder evitar as mortes. O que não é comprovado por nenhum orgão de pesquisa, há somente especulações, principalmente pelas big pharma fabricantes do soro. Os coronavírus são sazonais como os vírus influenza seu principal eliminador é a imunidade natural do corpo humano. Segundo cientistas como o préprio Nobel Luc Montagnier a vacinação em massa em uma situação pandêmica ocasiona o aparecimento de variantes, prolongando a vida do coronavírus. Resumo: se não fosse as vacinas já poderiamos estar longe dessa situação.
Um misto de vacinação e imunidade natural e adquirida. A miscigenação brasileira ajuda no fortalecimento das defesas naturais, além da promiscuidade imposta pela pobreza.
No ano passado inteiro(2020) morreram no Brasil de covid 200 mil pessoas e não tinha vacina. Nesse ano de 2021 já morreram 410 mil pessoas com vacinaçãorm massa. Dá para explicar? Vacinas são importantíssimas, mas essa contra a covid é ainda experimental. Se fosse definitiva não teríamos tantas mortes de pessoas já vacinadas. Definitivas serão somente em 2024, com sorte.
Com relação ao total de mortes no Brasil, o registro civil brasileiro, está equivocado, ou falho
nas informações, não bate o total de mortes em 2020, nem em 2021, a não ser que pela primeira vez na história, tenha havido menos mortes nesses anos,do que nos anteriores. Vale a pena analisar.
Uma correção, teria havido menos mortes caso não houvesse a covid19.
Roberto pessoa bem informada! Pessoas como o Roberto não se deixam enganar pela mídia manipuladora.
Novembro/2020 tínhamos a mesma situação deste mês aqui em Fortaleza, e sem vacinação. Sensato observar mais e ficar atento a outros fatores além de vacinação.
Precisa desenhar isso para os jornalistas.