Com a campanha de vacinação caminhando a passos largos, o país fechou o mês de outubro registrando o menor número de mortes por covid-19 desde abril de 2020.
Levantamento da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, mostra que 11 mil pessoas morreram pela doença no mês passado. A queda no número de óbitos é registrada desde junho.
Receba nossas atualizações
Em abril de 2020, o Brasil registrou 5,7 mil mortes pela doença. O número de outubro também é inferior ao totalizado em abril deste ano, quando a pandemia atingiu o pico de casos e óbitos, e 82,2 mil brasileiros perderam a vida para a doença.
A vacinação também reflete na queda da média móvel de casos. Nas últimas duas semanas caiu 4% e está em 11,8 mil. Desde abril de 2021, a média móvel de casos e óbitos registra queda de cerca de 90%.
Vacinação
Cerca de 157 milhões de brasileiros já tomaram a primeira dose da vacina, o que equivale a 88% do público-alvo. Até o momento, 124 milhões completaram o esquema vacinal, o que representa 70% da população elegível.
Covid-19: transição para endemia será em 2022, prevê OMS
Ilhabela, no litoral de SP, quer abolir uso de máscaras
As chamadas vacinas que hoje estão sendo aplicadas são somente um tratamento genético que se diz poder evitar as mortes. O que não é comprovado por nenhum orgão de pesquisa, há somente especulações, principalmente pelas big pharma fabricantes do soro. Os coronavírus são sazonais como os vírus influenza seu principal eliminador é a imunidade natural do corpo humano. Segundo cientistas como o préprio Nobel Luc Montagnier a vacinação em massa em uma situação pandêmica ocasiona o aparecimento de variantes, prolongando a vida do coronavírus. Resumo: se não fosse as vacinas já poderiamos estar longe dessa situação.
Um misto de vacinação e imunidade natural e adquirida. A miscigenação brasileira ajuda no fortalecimento das defesas naturais, além da promiscuidade imposta pela pobreza.
No ano passado inteiro(2020) morreram no Brasil de covid 200 mil pessoas e não tinha vacina. Nesse ano de 2021 já morreram 410 mil pessoas com vacinaçãorm massa. Dá para explicar? Vacinas são importantíssimas, mas essa contra a covid é ainda experimental. Se fosse definitiva não teríamos tantas mortes de pessoas já vacinadas. Definitivas serão somente em 2024, com sorte.
Com relação ao total de mortes no Brasil, o registro civil brasileiro, está equivocado, ou falho
nas informações, não bate o total de mortes em 2020, nem em 2021, a não ser que pela primeira vez na história, tenha havido menos mortes nesses anos,do que nos anteriores. Vale a pena analisar.
Uma correção, teria havido menos mortes caso não houvesse a covid19.
Roberto pessoa bem informada! Pessoas como o Roberto não se deixam enganar pela mídia manipuladora.
Novembro/2020 tínhamos a mesma situação deste mês aqui em Fortaleza, e sem vacinação. Sensato observar mais e ficar atento a outros fatores além de vacinação.
Precisa desenhar isso para os jornalistas.