Outubro é o mês com menor número de mortes por covid

Diminuição dos óbitos é reflexo da campanha de vacinação, segundo Ministério da Saúde
-Publicidade-
Até o momento, cerca de 70% do público-alvo está com esquema vacinal completo
Até o momento, cerca de 70% do público-alvo está com esquema vacinal completo | Foto: Walterson Rosa/Ministério da Saúde

Com a campanha de vacinação caminhando a passos largos, o país fechou o mês de outubro registrando o menor número de mortes por covid-19 desde abril de 2020.

Levantamento da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, mostra que 11 mil pessoas morreram pela doença no mês passado. A queda no número de óbitos é registrada desde junho.

Em abril de 2020, o Brasil registrou 5,7 mil mortes pela doença. O número de outubro também é inferior ao totalizado em abril deste ano, quando a pandemia atingiu o pico de casos e óbitos, e 82,2 mil brasileiros perderam a vida para a doença.

-Publicidade-

A vacinação também reflete na queda da média móvel de casos. Nas últimas duas semanas caiu 4% e está em 11,8 mil. Desde abril de 2021, a média móvel de casos e óbitos registra queda de cerca de 90%.

Vacinação

Cerca de 157 milhões de brasileiros já tomaram a primeira dose da vacina, o que equivale a 88% do público-alvo. Até o momento, 124 milhões completaram o esquema vacinal, o que representa 70% da população elegível.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.