Paes comemora retomada do ‘passaporte da vacina’ no Rio

Prefeito cumprimentou o presidente do STF, Luiz Fux, que derrubou decisão de desembargador que havia suspendido a medida
-Publicidade-
Eduardo Paes: 'Vamos poder aglomerar, nos reunir, nos abraçar de novo'
Eduardo Paes: 'Vamos poder aglomerar, nos reunir, nos abraçar de novo' | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), cumprimentou nesta sexta-feira, 1º, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que restabeleceu o decreto municipal que exigia a apresentação do chamado “passaporte da vacina” para entrada em determinados estabelecimentos na capital fluminense.

Como noticiamos ontem, o magistrado atendeu a um pedido da prefeitura do Rio, que acionou o STF para tornar sem efeito a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) Paulo Rangel, da 3ª Câmara Criminal, que havia suspendido a medida.

Leia mais: “Fux restabelece ‘passaporte da vacina’ no Rio de Janeiro”

-Publicidade-

“Queria aqui saudar a decisão tomada ontem pelo ministro Luiz Fux para restabelecer o passaporte da vacina. Não há por parte da prefeitura qualquer vontade de cercear a liberdade de qualquer indivíduo, pelo contrário. Mas queremos, em um país assolado pela covid-19, evitar que pessoas contraiam a doença e eventualmente venham a óbito. Dados apontam que as pessoas que morrem pela doença hoje são, em sua maioria, não vacinados”, disse Paes durante entrevista coletiva nesta manhã.

Leia também: “A ciência agoniza no tribunal”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 80 da Revista Oeste

O prefeito do Rio também afirmou que, diante da diminuição de casos e mortes por covid-19 e do avanço da vacinação, chegou o momento de pensar em “recuperar a economia” e incentivar o turismo, vocação histórica da cidade. “[Em breve] Vamos poder aglomerar, nos reunir, nos abraçar de novo”, disse Paes.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.