Paes repete Macron e promete ‘dificultar a vida’ de quem não tomou vacina

'O direito à vida está acima das liberdades de delirar', afirmou o prefeito do Rio de Janeiro
-Publicidade-
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, voltou a defender o 'passaporte da vacina'
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, voltou a defender o 'passaporte da vacina' | Foto: Fernando Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo

Inspirado pelo presidente da França, Emmanuel Macron, que admitiu querer “irritar” as pessoas que decidiram não se vacinar contra a covid-19, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), voltou a defender nesta sexta-feira, 7, o chamado “passaporte da vacina”.

Paes repetiu as declarações de Macron e disse que o objetivo é “dificultar a vida” daqueles que não se imunizaram contra a doença causada pelo novo coronavírus.

“Eu estou aqui com o passaporte da vacinação, literalmente, para dificultar a vida daqueles que não creem na ciência, não creem na vacina, e para proteger os outros”, afirmou o prefeito do Rio. “O direito à vida está acima das liberdades de delirar. Vamos sempre exigir o passaporte da vacinação em eventos.”

-Publicidade-

O chefe do Executivo municipal classificou o passaporte da vacina como “libertador”. “Nós temos muito orgulho de ter o passaporte da vacinação aqui. Eu vou usar uma expressão que o presidente francês usou, que o prefeito de Nova York usou em algum momento: o passaporte de vacinação é libertador. É ele que permite que tenhamos uma certa flexibilidade nas coisas”, disse Paes.

Vacinados também transmitem covid

Apesar da “cruzada” de prefeitos e governadores pela obrigatoriedade do passaporte da vacina, os governantes parecem esquecer que vacinados também transmitem o coronavírus. Ou seja: o fato de terem sido imunizados não garante que não estejam infectados e que não possam infectar outras pessoas.

A constatação está em um artigo publicado pela revista científica The Lancet, em novembro do ano passado. Segundo a pesquisa, esperava-se que as altas taxas de vacinação reduzissem a transmissão do vírus — diminuindo o número de fontes possíveis de transmissão, além do potencial da doença.

Na Alemanha, a taxa de casos sintomáticos da covid-19 entre os totalmente vacinados (“infecções invasivas”) é relatada semanalmente desde 21 de julho de 2021, e era de 16,9% na época entre pacientes com 60 anos ou mais.

“Essa proporção está aumentando e já era de 58,9% em 27 de outubro de 2021, fornecendo evidências claras da crescente relevância dos totalmente vacinados como possível fonte de transmissão”, ressaltou a The Lancet.

O artigo da revista advertiu: “Muitos tomadores de decisão assumem que os vacinados podem ser excluídos como fonte de transmissão. Parece ser uma negligência grosseira ignorar a população vacinada como uma possível e relevante fonte de transmissão ao decidir sobre medidas de controle de saúde pública”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

26 comentários Ver comentários

  1. Estamos em plena implantação audaciosa da religião civil , temos agora de professar e praticar fé na ciência e na vacina …. que vigarice beócia!

  2. Imaginem algum prefeito idiota no Brasil dizer que o municipe ou outro visitante que não tiver o passaporte da “crença em iemanja” não poderá entrar em um restaurante, um hospital, uma farmácia, um culto, um supermercado etc. Esse prefeito idiota seria a imagem do Eduardo Paes. Em nome do culto à “vacina”, esse cara está acabando com a credibilidade mínima na ciência. Voltaremos à época das trevas. Aguardem.

  3. Para dificultar a vida de adultos e crianças não vacinadas, irão obrigá-los a costurar uma estrela amarela sobre as vestes ? Assumam logo, deixem cair as máscaras.

  4. E o que é que a população faz? Assiste esse estúpido ditador fazer.o que bem entende sentadinhos no sofá, com suas bundas bem acomodadas na almofada? A hora que começar a doer, já era, meu filho. Tarde demais

  5. Culpado são os otarios q reelegeram esse cidadão comprovadamente mal caráter e corrupto. Aos demais é aguardar a próxima operação da PF onde será enquadrado e preso. Que sina o carioca procura p ele mesmo. Garotinho e a sua mulher, depois Cabral, Pezao, Witzel, Crivella. Gostam de sofrer ou são masoquistas.

  6. Um tirano! Apenas isso.

    E dos piores que já se viu. Um “soldado” do Lula. Nossa sorte é que o auge do nazismo já passou.

    Como o que está por trás dessa pretensa defesa da vida é uma indisfarçável vocação nazifascista, não vai demorar para que a máscara desse tirano chegue ao chão.

    Há um fato científico que os tiranos insistem em ignorar para manter a sua “história de cobertura”, mas que todo mundo tem conhecimento: vacinados também contraem e transmitem a doença.

    A diferença, ao contrário do que diz o discurso falso, está obviamente a favor dos não vacinados. Nestes os sintomas tendem a ser mais intensos e por isso os não vacinados podem ser rastreados, diagnosticados e isolados mais rapidamente do que os vacinados, que podem estar circulando por aí doentes, sem sintomas e transmitindo o vírus. O problema dessa verdade é que os tiranos podem vir a admitir isso e agir de forma ainda pior, prendendo todo mundo em casa.

    E o gado não reage.

    1. Argumento falso.

      Ser favorável à vacina é uma coisa. Prometer tornar a vida dos cidadãos não vacinados um inferno para, na prática, impor um obrigatoriedade sem apresentar um fundamento cientifico, é bem diferente. É apenas dar vasão à crueldade.

      É a gana da extrema esquerda de fazer as pessoas sofrerem, seja pelo motivo que for. É a natureza do escorpião que domina a mente esquerdista.

      1. Concordo, sou favor das vacinas desde que elas sejam eficazes! O que não é o caso…. estamos sendo cobaias desses experimentos que estão causando mortes no cidadão e ninguém fala nada. A patrulha do pensamento está na ativa cancelando quem se opõe a esses lixos chamado vacinas! Tudo muito triste o acontece nesse Brasil, realmente estamos vivendo a distopia de 1984! O GRANDE IRMÃO ESTÁ AÍ!!!

    2. Maciel Gomes
      Extrema é o cu da sua mãe! Quem age por meio de vergonha é psicopata seu verme adorador de psicopatas! A verdade não ganha por maioria de votos e sim por ser o que ela é! Sua mentalidade de gado!

  7. Esse prefeito é uma vergonha, diz seguir a ciência mas só sabe repetir o mantra do marketing das “vacinas”. Só tenho uma pergunta para ele, como explicar o caos de casos nos navios “totalmente seguros” por que só temos pessoas com passaporte facista!!
    Você vai pagar por esse atropelo a ciência, não tenho dúvida disso!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.