ACM Neto já afirmou que pretende atuar como ponte entre os Poderes; encontro acontece nesta semana no Planalto
Para tentar dissolver ainda mais os poderes de Rodrigo Maia (DEM), o presidente Jair Bolsonaro tem buscado aliados dentro do Congresso. Desta vez, o chefe do Planalto vai se encontrar com o presidente do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto.
Mesmo que seja do mesmo partido de Maia, ACM é o líder maior da legenda e poderia atuar como ponte com os deputados da sigla que não estão contentes com a atuação do presidente da Câmara. A previsão é que Bolsonaro receba o dirigente partidário nesta quinta-feira, em seu gabinete presidencial.
“Vou dialogar como acho que tem que ser com o presidente. Da minha parte o objetivo é de construir pontes entre os poderes. […] Precisamos olhar pra frente e ter um trabalho coordenado entre governo federal, estaduais e municipais”, disse ACM.
Bolsonaro também receberá nesta semana, o deputado Baleia Rossi (SP), presidente do MDB. Nos últimos dias, a equipe do presidente tem atuado no intuito de montar uma base de sustentação parlamentar no Congresso.
ACM Neto tem feito uma excelente prefeitura, mas é muito “morde e assopra”, não é confiável. Nem de longe herdou a astúcia do avô, que sabia articular, diga-se, sempre em benefício da Bahia, e é claro de sua manutenção de poder. O único herdeiro político dos Magalhães que tinha carisma e as qualidades e virtudes do pai bem melhoradas era Luiz Eduardo.