Para isolar Maia, Bolsonaro se aproxima do presidente do DEM

Presidente terá encontro com ACM Neto nesta semana no Palácio do Planalto
-Publicidade-
Prefeito de salvador diz que o DEM é contra a volta da CPMF | Foto: Valter Pontes/Prefeitura de Salvador
Prefeito de salvador diz que o DEM é contra a volta da CPMF | Foto: Valter Pontes/Prefeitura de Salvador | DEM Centrão

ACM Neto já afirmou que pretende atuar como ponte entre os Poderes; encontro acontece nesta semana no Planalto

Para tentar dissolver ainda mais os poderes de Rodrigo Maia (DEM), o presidente Jair Bolsonaro tem buscado aliados dentro do Congresso. Desta vez, o chefe do Planalto vai se encontrar com o presidente do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto.

-Publicidade-

Mesmo que seja do mesmo partido de Maia, ACM é o líder maior da legenda e poderia atuar como ponte com os deputados da sigla que não estão contentes com a atuação do presidente da Câmara. A previsão é que Bolsonaro receba o dirigente partidário nesta quinta-feira, em seu gabinete presidencial.

“Vou dialogar como acho que tem que ser com o presidente. Da minha parte o objetivo é de construir pontes entre os poderes. […] Precisamos olhar pra frente e ter um trabalho coordenado entre governo federal, estaduais e municipais”, disse ACM.

Bolsonaro também receberá nesta semana, o deputado Baleia Rossi (SP), presidente do MDB. Nos últimos dias, a equipe do presidente tem atuado no intuito de montar uma base de sustentação parlamentar no Congresso.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. ACM Neto tem feito uma excelente prefeitura, mas é muito “morde e assopra”, não é confiável. Nem de longe herdou a astúcia do avô, que sabia articular, diga-se, sempre em benefício da Bahia, e é claro de sua manutenção de poder. O único herdeiro político dos Magalhães que tinha carisma e as qualidades e virtudes do pai bem melhoradas era Luiz Eduardo.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site