Um acidente na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, resultou na morte de pelo menos nove pessoas. A colisão envolveu uma carreta, que tombou sobre uma van que transportava atletas de uma equipe de remo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente aconteceu por volta das 21h40 deste domingo, 20.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A batida ocorreu no quilômetro 665, no sentido Santa Catarina. A carreta perdeu os freios e colidiu com a traseira da van, antes de atingi-la em cheio. O veículo menor partiu de São Paulo com destino a Pelotas, no Rio Grande do Sul. Em razão do impacto, a van ainda colidiu com outro carro, antes de ser arrastada para fora da pista. Os ocupantes da van eram atletas de remo.
O resgate de vítimas envolvidas no acidente
Um acidente envolvendo uma carreta e uma van deixou pelo menos seis pessoas mortas na BR-376, em Guaratuba (PR). Todos os mortos estavam na van, que levava atletas adolescentes de remo de São Paulo a Pelotas (RS). A equipe tinha participado do Campeonato Brasileiro de Remo e… pic.twitter.com/zMnIfx8GBL
— O Tempo (@otempo) October 21, 2024
A rodovia permaneceu interditada — o que gerou uma fila de 17 km. A polícia conseguiu localizar as vítimas e esperou a chegada de um guindaste para içar a carreta e confirmar o número exato de mortos. Havia dez ocupantes na van, e o Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba recebeu os corpos das vítimas.
Leia também: “Nas asas da corrupção”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 239 da Revista Oeste
O motorista da carreta, de 30 anos, sofreu apenas ferimentos leves, e os agentes o levaram para o Hospital São José, em Joinville, assim como um adolescente de 17 anos que também ficou ferido. O condutor do carro envolvido no acidente não se feriu. A PRF investiga as causas do acidente.
Não dá nem para pensar no que dizer. Estes jovens que perderam a vida, não se sabe se por imprudência dos motoristas da carreta ou da van.
Mas todos sabem que caminhão que dirige à noite precisa de um motorista responsável e que tenha dormido antes de dirigir.
Que tristeza!
Que tristeza!
Muita fatalidade, e problema da desqualificação dos motoristas hoje, é impressionante caminhão não perde freio o que faltou foi experiência do condutor, em prever e se prevenir de acidentes.
O Ze Arandela, que nao é Perito Criminal dando um laudo…………………. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O Sr tirou essas conclusoes da sua cabeçinha, certamente jamais colocou o traseiro dentro de uma carreta e tao pouco tem habilitaçao para isso. ESSE É O PROBLEMA DO BRASIL BOSTIL, TODO MUNDO ENTENDE DE TUDO. OPINOLOGOS, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.