Parlamentares europeus formalizam apoio a indígenas que querem a derrubada do marco temporal

Bloco de esquerda atacou suposta política anti-indígena do governo
-Publicidade-
Ajuntamento de indígenas está acampado defronte ao STF
Ajuntamento de indígenas está acampado defronte ao STF | Foto: Mateus Bonomi/Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

Cinquenta eurodeputados enviaram uma carta ao presidente Jair Bolsonaro em que defendem indígenas acampados defronte ao Supremo Tribunal Federal, onde tribos se manifestam contra o marco temporal. O dispositivo constitucional põe limites à demarcação de terras. O documento estrangeiro foi obtido pelo jornal Folha de S.Paulo e publicado nesta segunda-feira, 13.

Na nota, os parlamentares ainda atacaram o Poder Executivo: “Fazemos um apelo para que o governo brasileiro pare com sua política anti-indígena e antimeio ambiente que causam a destruição da Floresta Amazônica.” Os signatários do manifesto pertencem a blocos de esquerda, como Os Verdes/Aliança Livre Europeia e Aliança Progressista de Socialistas e Democratas.

Leia também: “Soberania ameaçada”, reportagem publicada na Edição 76 da Revista Oeste

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

11 comentários

  1. Não poderia estar mais claro… Europeus, unidos a esquerda brasileira querem destruir o agronegócio brasileiro, com um discurso de fachada pró indígena, sem pé nem cabeça.

  2. Facinho de resolver, levem os índios pra vocês. Segundo, não se metam na política de outros países, resolvam primeiro os pepinos da Europa. Quando resolvido, calem a boca.

    1. O problema não é mais terra para os índios, eles já possuem 116 milhões de hectares mais ou menos 13 % do território nacional e vivem , graças a esquerda , como mendigos. O Bolsonaro está querendo libertá-los das garras dementes da esquerda. Fazer com que os maiores fazendeiros do Brasil saiam da miséria. Liberdade para os índios!!!’n

  3. O sucesso do agro-negócio Brasileiro incomoda a Esquerda que, não raras vezes, atua em favor do caos econômico, político e social do País

  4. Esses parlamentares deram essa diarreia verbal quando a China de Baihetan? Duvido muito, porque lá na China, chineses que se opõem ao governo são sumariamente aniquilados. Patéticos opiniáticos de outros países sequer têm tutano para ” ofender ” a ditadura sanguinária das terras de Confúcio.

  5. MARCO TEMPORAL POR QUE? AFINAL O CENTRO DE SÃO PAULO ERA DOS TUPIS, OS FILHOS( MUITOS) DE JOÃO RAMALHO DESBRAVARAM O INTERIOR PAULISTA, OS PATAXÓS DEVERIAM RECEBER A BAHIA DE VOLTA, OS BOROROS,NAMBIQUARAS,CAETES,TXUCARRAMÃES,TAMOIOS,TUPINAMBAS,ETC TODOS TÊM DIREITO ÀS TERRAS ORIGINAIS.
    QUE SE DESAPROPRIEM PARTE DA ITALIA( VESPUCIO E COLOMBO), TODA ESPANHA ,PORTUGAL FRANÇA.HOLANDA E INGLATERRA COMO FORMA DE PAGAMENTO DE INDENIZAÇÃO AOS HABITANTES ORIGINAIS.DEVOLVAM OS EUA AOS NAVAJOS,SIOUX,COMANCHES ETC E O CANADA AOS HURON E CONGENERES….
    A LISTA É INTERMINAVEL COMO A CRETINICE IMPOSTA PELA DISCUSSÃO..
    AH, ESQUECI…A PARTE NÃO COMPROMETIDA DA ITALIA DEVE SER DIVIDIDA ENTRE OS DESCENDENTES DOS CELTAS,VISIGODOS,SAXÕES, NORMANDOS ETC ETC

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro