Cansadas das goteiras no ônibus da Linha 383, que faz o trajeto entre a Praça Tiradentes e Realengo, no Rio de Janeiro, passageiras decidiram usar absorventes higiênicos para conter a água que caía sobre elas. A notícia veio à tona nesta sexta-feira, 7, no programa Bom Dia Rio, da TV Globo.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Passageiros que percorrem os 36 km do trajeto já reportaram o problema várias vezes aos motoristas e fiscais da linha. Eles também criticaram a manutenção do sistema de refrigeração do veículo.
Leia também:
Steffany da Silva Oliveira, recepcionista, foi a responsável por tomar a ação. Ela contou que fez isso porque estava cansada e não queria ir em pé no ônibus.
Passageira colocou dois absorventes para conter goteira em ônibus
“Sentei, conversei com a passageira que estava ao lado e perguntei se ela se importava que colasse um absorvente naquela goteira”, disse Steffany. “Porque queria ir sentada e estava praticamente chovendo dentro do ônibus, com uma água bem suja. Ela concordou comigo. Peguei um absorvente meu, e ela me deu um absorvente dela. A solução que tive foi colar um absorvente no teto do ônibus para chegar em casa seca.”
O Rio Ônibus, sindicato das empresas de ônibus do Rio de Janeiro, não confirmou se haverá vistoria nas linhas onde passageiros relataram problemas. O mesmo incômodo é enfrentado por usuários das linhas 386, 416, 497, 296, 771 e 739.