“Oi! Como vai você? Eu estou mais ou menos. Acabei de terminar um relacionamento de mais de um ano.” Assim começa o último vídeo de PC Siqueira gravado seis dias antes de ele morrer, por suicídio. Durante nove minutos e 12 segundos, o youtuber fala do “luto” e do “vazio” com o fim do namoro. “Parece que você morreu para a pessoa ou a pessoa morreu para você, sei lá”, disse.
PC Siqueira deu ao vídeo o título: “Ficar solteiro, amor próprio e Avril Lavigne”. No desabafo sobre a sua dor, ele afirmou que, “dessa vez não queria ficar na bad” (mal em português) e relacionou as opções que se apresentavam à sua frente: “Substituir um relacionamento pelo outro, mas isso pode te levar a uma decisão afobada”, disse, “ou cair na gandaia e aproveitar a solteirice.”
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
A volta da depressão
Em seguida, ele reflete sobre o que chama de “ilusões” e assume estar de volta à depressão: “Minha única vontade é ficar em casa assistindo série [sic], não fazendo nada e dormindo”, revelou. “Depressão bateu de novo.”
O youtuber classificou sua casa, onde morava, como sendo um “cativeiro” dele mesmo e atribuiu às festas de fim de ano a contribuição ao seu estado depressivo. PC Siqueira disse nunca comemorar o Natal, mas, mesmo assim, batia “um vazio, uma sensação de estar perdendo alguma coisa”.
O pedido de socorro
Da metade do vídeo para o final, o ex-apresentador da MTV reflete sobre o “amor-próprio”, ao dizer que precisa aprender a fazer isso: “Preciso me amar, mas tá meio difícil”.
Em vários momentos, ele fala da solidão aos 37 anos e da dificuldade que sente de ficar sozinho. Com um gesto direcionado para a cabeça, PC Siqueira diz: “Esse aqui não é um lugar bom, tenho que limpar minha mente”.
Apontando o dedo para a câmera, ele orienta as pessoas que fiquem longe das drogas: “Se não fossem as drogas, eu certamente estaria em um lugar melhor do que estou hoje”.
O vídeo se encerra com um pedido de socorro aos seguidores: “Deixa aí [nos comentários] como a gente faz para se amar, tô perdidinho”, desabafou. “37 anos nas costas e não sei como fazer isso. Me ajudem”.
ESSES CARA GOSTAM DE DAR PALPITE EM TUDO E QUANDO A COISA DESCARILLHA NAO AGUENTÃO A PRESSÃO….. DAI SE SUICIDAM……NAO TENHO PENA…… PORQUE NINGUEM É OBRIGADO A PLANTAR NADA…. MAS ESTÁ COMPLETAMENTE OBRIGADO A COLHER O QUE PLANTOU…… SIMPLES ASSIM….
São esses os influenciadores que são bajulados ? Por qual razão pelo consumo de drogas, cabeça vazia, corpo tatuado, quem se beneficia disto .País desperdiça tempo e dinheiro com esses tranqueiras nossos jovens estão ficando abobalhados sem rumo, sem independência tudo por conta de figuras como essa.