Pecuaristas brasileiros mandam mensagem em código a Greta Thunberg

O vídeo termina com uma pergunta: "De qual lado você está? De quem preserva de verdade ou de quem manipula seus sentimentos?"
-Publicidade-
Agropecuária vai manter crescimento em 2020 | Foto: Dênio Simões/Agência Brasília
Agropecuária vai manter crescimento em 2020 | Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

O vídeo termina com uma pergunta: “De qual lado você está? De quem preserva de verdade ou de quem manipula seus sentimentos?”

-Publicidade-

Donos de um dos maiores rebanhos bovinos do Brasil, os criadores de gado paraenses decidiram sair em defesa da pecuária nacional. Num vídeo de menos de dois minutos, a Associação de Criadores do Pará (Acripará) afirmou que é possível produzir com responsabilidade, preservando o meio ambiente.

“Existe 1 milhão de agricultores na Amazônia e apenas 5% deles utilizam queimadas como forma de limpeza para produzir seus alimentos”, diz a voz da narradora, que lembra a da ativista juvenil Greta Thunberg. “O Brasil preserva 66,3% de suas florestas nativas, o país que mais preserva no mundo. Produz alimentos em apenas 29% de sua área territorial. Por isso os alimentos que você consome são produzidos de forma responsável e sustentável.”

As alusões indiretas a Greta não param por aí. Em setembro de 2019, a ativista ganhou as manchetes dos principais jornais do mundo ao acusar as autoridades presentes na Cúpula do Clima da ONU de roubarem “seus sonhos e sua infância”. No vídeo, a voz faz uma sugestão aos espectadores. “Cabe à sua geração cobrar de seus governantes a preservação ambiental no seu país”, diz. “Na Amazônia se produz com respeito ao meio ambiente.”

O vídeo termina com uma pergunta: “De qual lado você está? De quem preserva de verdade ou de quem manipula seus sentimentos?”.

O Brasil tem atualmente o maior rebanho bovino do mundo, com mais de 220 milhões de cabeças, segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Em 2019, foram exportados quase 2 milhões de toneladas de carne bovina.

Leia também: “O extraordinário momento do agronegócio”
“O produtor rural é quem mais preserva o meio ambiente”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. O mundo precisa conhecer o Brasil antes de criticar. Quanto a porta-voz e os globalistas precisamos de mais campanhas como essa para desmenti-los.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site