Pesquisa mostra que 70% dos brasileiros tiveram renda impactada pelo coronavírus

Confinamento social faz com que 70% dos brasileiros tenha renda impactada, diz pesquisa
-Publicidade-
Foto: Michael Longmire / Unsplash
Foto: Michael Longmire / Unsplash

Levantamento do Google choca ao destacar que até mesmo o consumo de alimentos das famílias foi afetado

Foto: Michael Longmire/Unsplash
-Publicidade-

As medidas de confinamento social exigidas por alguns Estados e municípios brasileiros devido à pandemia de covid-19 no país fizeram com que 70% dos brasileiros tivessem sua renda impactada. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo Google na última semana de março.

Ainda mais assustador, 30% das pessoas que participaram do levantamento afirmaram que tiveram de diminuir o consumo de comida por causa da perda de renda.

No total, 1,5 mil internautas responderam às perguntas. Destes, 45% disseram que diminuíram as compras de supérfluos, como os ovos de Páscoa, que neste ano tiveram acentuada queda nas vendas. A compra de um novo celular também deixou de ser um plano para 26% dos entrevistados, enquanto 31% desistiram de trocar ou comprar um automóvel.

Além de sofrerem diminuição de renda, 39% dos entrevistados disseram estar dividindo o que ganham com outras pessoas. Esse número salta para 45% nas classes D e E da população.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. O que entristece é saber que as pessoas que tomaram as medidas de isolamento horizontal e as pessoas que avalizaram, continuarão com suas remunerações mensais preservadas e sendo pagas por quem perdeu parte ou quase a totalidade da sua receita.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site