O perito que analisou a queda do helicóptero que matou o filho de Geraldo Alckmin foi condenado, por usar informações falsas, além de outras irregularidades na elaboração do laudo.
O servidor do Instituto de Criminalística Hélio Rodrigues Ramaciotti foi sentenciado a três anos de prisão. A pena foi convertida à prestação de serviços à comunidade e no pagamento de multa. Ele também deve perder o cargo, mas cabe recurso. A decisão é da juíza Carolina Hispagnol Marchi, da 1ª Vara Criminal de Carapicuíba, na Grande São Paulo.
Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), o perito errou a certificação da aeronave, afirmou que chaves do avião estavam em posições adequadas para voo (quando as fotos mostrariam que não) e atestou que uma das chaves, chamada Trim Feel, estava operante, o que também estava em desacordo com as fotos, entre outras imprecisões.
De acordo com o MP, as informações falsas, aliadas a outros erros da investigação, “quase fizeram mudar os rumos do inquérito policial”, além de resultar no indiciamento de outras pessoas indevidamente.
Além disso, ainda de acordo com a promotora, ele copiou trechos inteiros de pareceres referentes a outros temas do Instituto de Aeronáutica Espacial (IEA), do Departamento de Ciência e Tecnologia Espacial (DCTE) e do Comando da Aeronáutica, sem citar as fontes, no laudo do acidente do helicóptero.
O acidente aconteceu em 2015, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Thomaz Alckmin, 31 anos, filho do então governador de São Paulo, e outras quatro pessoas morreram no acidente. O helicóptero da empresa Seripatri caiu sobre uma casa.
É, e hoje Alckimin é vice, e outros são ministros! Sonhos realizados…
Se fato e ou não tais ocorrências de tais coisas terem sido planejadas, a lista é bem maior segundo o que se tem nas mídias, os que conhecem bem o forma e modo de atuações de tipos de “quadrilhas”, suas coligações e ou condições facilitadas para “delegar”, ações, empreitadas, em especial é que usam as forças de ideologia política que foca e faz tudo usando a força e violência, parece segundo especialistas em política internacional e da atuação dos radicais de tal ideologia, que ao “povão”, “eleitores”, sempre afirmam , propagam, serem tudo de bom para o bem, mas de fato segundo a expertise de tais conhecedores, de fato são excelentes em narrativas, oratórias espetaculares, mas quase tudo é fake e ou meias mentiras e meias verdades, ótimas para enganar as pessoas menos cientes do modo e feitos por tais “organizações” tão fortes e operantes, dizem eles os cientistas, para nos enganar é num piscar de olhos, não duvido. Casos que se tem como mal explicados no país são dezenas, citam, jatinho de grande banco, de avião de ex diretor de mineradora, só nesses casos citados por cientistas, se foram mercenários e ou agentes do exterior mandados e ou contratado, dezenas de mortes, com acobertamentos e ou coisas suspeitas nas investigações e conclusões. De fato nem mesmo tais especialistas se arriscam a citar nomes de mandantes, contratados, pagadores, só o que sabemos, é o dito pelos cientistas, é que tem as ocorrências, teve declarante que tais pessoas eram seus inimigos, mas o sistema político interno do país impede termos a visão que tais cientistas possuem vendo aqui e de lá de fora, além de seus tempos de expertise, o poder e especialização de tais “quadrilhas” é de tudo de monstruoso, de ruim e pior, afirmam.
Mas como disse o personagem Capitão Nascimento em Tropa de Elite, o “Sistema” é f…
O Alckmin sabe muito mais do que todos nós, e mesmo assim foi servir a quem sempre esteve envolvido com crimes, vergonha.
O Brasil é comandado nos bastidores pelo crime organizado desde 1985.
Vide Celso Daniel, Antonio da Costa Santos (o Toninho do PT), Eduardo Campos, Teori Zavascki, Filho do Alckmin, Jair Bolsonaro (tentativa), mas ainda é alvo, dentre outros menos famosos…
A eleição de Bolsonaro em 2018, foi um aborto, conforme declaração do Prof. Olavo de Carvalho, o sistema não quer pessoas como Bolsonaro e outros no poder…
Eles tomaram agora em 2022, pra sair vai dá trabalho e pode ainda ocorrer derramamento de sangue, tentaram o Moro e familia… não vão parar…
Mais uma prova da morte do rapaz, tendo em vista que havia escapado de um suposto sequestro, dias antes da queda do helicóptero. Sempre desconfiei que não teria sido um simples acidente…. Quanto à condenação e a possível perda do cargo, cabe recurso. Mas, ele não foi condenado???
É sim viu, não foi um acidente. Três mecânicos terminaram uma manutenção preventiva e entraram no helicóptero, junto com o piloto, e filho de Alckmim (que era piloto) para derrubá-lo e morrerem. Ah, mas alguém entrou no galpão de mnt, sem ser notado, e com muito conhecimento técnico e fez uma sabotagem e essa não foi percebida na mnt preventiva e nem na investigação. Que sv bem feito heim. Ingênuos de teorias de conspiração.
“…não foi percebida nem na investigação …” Como assim Ednaldo ? O PERITO acabou de ser condenado por usar informações FALSAS !! Sinto muito o ingênuo é vc ,rs
O PCC cobrou caro ao Alkmin.
A vida de um filho é um preço surreal.
Agora com a condenação deste perito Copia e Cola, não restam dúvidas.
Podiam rever também o esquisitíssimo acidente do Teori Zavascki, cuja morte levou o Fachin ao STF e a consequente anulação da Lava-Jato.
Bem observado….
Bem observado…
Se apertar sai coisa, que até o xuxu sabe…
Sem dúvidas, foi uma “execução” do PCC para submeter Geraldo Alckmin, aos “acordos” que se seguiram, logo após…
Agora, ainda falta esclarecer a “morte” (por hemorragia gástrica) do Dr. Anthony Wong, na mesma semana que João Doria foi “flagrado” em Miami, numa viagem, Bate&Volta, cheia de “arrependimentos” aos Paulistas… Se, não foi ÁLIBI, eu sou uma bicicleta, AhAh… O médico era crítico das “VACHINAS”, e foi alvo fácil da TRÍADE (máfia chinesa), a serviço do DORIA/Shanghai/BUTANTÃ… Pesquisem !!
Caro Sr. Elcio, já li e ouvi várias teorias de conspiração sobre esses casos citados pelo sr. mas só agora com suas palavras, rememoro esses assuntos, concordo em gênero, n° e grau com suas colocações, mas infelizmente, nada acontecerá. Pois, agora, quando o Xuxu assumir o cargo que lhe cairá no colo, é que poderemos, finalmente, concluir essas teorias.
Junto com outros caritas
A quem possa interessar… 😏😏😏
Significado de Licença
substantivo feminino
Permissão que autoriza alguém a fazer alguma coisa; consentimento, autorização, permissão.
Documento em que se menciona a permissão concedida: mostre a licença ao guarda.
Afastamento temporário do serviço concedido a funcionários ou empregados: pediu licença do trabalho.
Documento que, dado por uma autoridade, garante o direito ao exercício de determinadas atividades profissionais: licença de comerciante.
[Figurado] Liberdade excessiva, contrária ao respeito, à decência, à conveniência; desregramento de costumes, licenciosidade: esta licença constrange as famílias.
Grau universitário: licença em leis, em letras, em ciências.
expressão
Licença poética. Violação permitida em certos casos, da gramática ou da versificação.
Etimologia (origem da palavra licença). A palavra licença deriva do latim “licentia, ae”, com o sentido de “permissão” ou “indisciplina”.
Sinônimos de Licença
Licença é sinônimo de: concessão, autorização, permissão, dispensa
Definição de Licença
Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: li-cen-ça
Plural: licenças
Nesse ponto eu concordo com o velho Alexandre. Se não quer ser criticado, não procure cargos públicos. Mas o novo Alexandre concorda com você.
Agora imagina o que os peritos do INSS fazem com as pessoas. Imagina o que os Medicos das empresas fazem com os trabalhadores pois quem paga eles é a empresa logo eles tem patrão, e se derem licensa pro lesionado perdem a boquinha pra outro médico.
Olá Eduardo,
Há muito que perdi a paciência de ler alguns comentários e fazer observações sobre erros. É uma lástima o que se lê nestas linhas, mas as pessoas não tiveram uma boa educação, especialmente o incentivo ao hábito da leitura.
Ademais, os redatores das notícias também não primam pelo cuidado, com o agravante de terem acabado com o apoio fundamental de uma classe de profissionais fadada à extinção: os revisores de textos.
É o Brasil no seu pior.
Kkkkkkkkkkkkk