A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 21, uma operação para cumprir dois mandados de busca e apreensão em Niterói, no Rio de Janeiro. A ação foi autorizada pela 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba (PR), dentro das investigações que apuram crimes na antiga diretoria de Abastecimento da Petrobras.
A partir de uma colaboração premiada de um empreiteiro, “foi possível identificar pagamentos de vantagem indevida realizados para o então diretor de Abastecimento, assim como por agente político que havia sido responsável pela sua indicação para aquele cargo dentro da estatal”, explicou a PF.
Os pagamentos ilícitos teriam sido operacionalizados por um empresário investigado, que, para ocultar e dissimular a origem dos recursos, teria celebrado contratos de prestação de serviços fictícios com a empreiteira, bem como emitido notas fiscais falsas.
Os recursos seriam, então, destinados para o custeio de despesas pessoais do diretor da estatal e, também, em benefício do agente político responsável pela indicação do então executivo.
“As medidas judiciais cumpridas hoje visam a elucidar a possível prática de crimes narrados pelo colaborador, assim como aprofundar o rastreamento de recursos e bens de origem criminosa”, informou a PF.
Não tem nomes? Cargos ou valores? Muito suspeito isso…
*vigiar… 😅
*vigiar
Que bom ver a Polícia Federal atuante na Petrobrás e como pensa nosso Presidente Jair Bolsonaro deve ser Privatizada, sim.
Fica a Polícia Federal gastando dinheiro atoa. São investigações que não vão dar em absolutamente nada, todas serão lá na frente paralisadas pelo STF.
Desperdício de dinheiro público.
Como é bom ver a PF voltando ao trabalho de forma INSENTA e não como instrumento de perseguição política aos apoiadores do governo. É assim que TODOS OS BRASILEIROS DESCENTES QUEREM VER A PF.
*) Corretor ortográfico chato:
INSENTA —- ISENTA
DESCENTES—– DECENTES, desculpe Leila, mas não resisto a isso.
Paulo
Tu és grosso,inoportuno e inconveniente
Pois é, Luiz. Mas pelo menos pedi desculpas por antecipação. Mas veja as coisas por outro lado. Certa vez conheci um sujeito que portava um hálito horrivelmente insuportável até que um dia alguém disse a ele que ele sofria desse mal inconveniente que ele próprio não percebia e com isso fez um tratamento adequado e acabou com o problema dele, graças a essa pessoa grossa, inoportuna e inconveniente que o avisou.
Obrigada, Paulo!!
Tenho um pouco de DISLEXIA e procuro viagiar o que escrevo, mas alguns erros passam. Minha mãe já foi diagnosticada com o distúrbio.
Não me importo de ser corrigida, porque faço o mesmo.