Agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam um computador e aparelhos celulares das três pessoas suspeitas de terem, supostamente, hostilizado o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) no Aeroporto de Roma, capital da Itália. Os objetos foram apreendidos na tarde desta terça-feira, 18, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no município de Santa Bárbara D’Oeste, no interior de São Paulo.
+ Leia as últimas notícias sobre o Poder Judiciário no site da Revista Oeste
A ação de busca e apreensão foi autorizada pela presidente do STF, Rosa Weber. Com a ordem do Supremo, agentes da PF foram até a casa do empresário Roberto Mantovani Filho e da mulher dele, Andréa Mantovani. Genro do casal, Alex Zanatta foi o outro alvo das autoridades. Nesta terça, Roberto e Andréa prestaram depoimento à PF em Piracicaba (SP). As informações são da emissora de TV Globonews.
Leia mais:
O trio, composto do casal Mantovani e Zanatta, caiu na mira do STF e, agora, da PF desde a última sexta-feira, 14. A suspeita é que, prestes a embarcar de volta ao Brasil de viagem à Itália, os três começaram a hostilizar Moraes, que estava na companhia da mulher, a advogada Viviane Barci de Moraes, e do filho, um garoto de 27 anos. O ministro estava na Itália para participar de uma palestra.
No depoimento à Polícia Federal, Roberto e Andréa negaram ter agredido Alexandre de Moraes. O advogado do casal, Ralph Tótima, chegou a conversar com a imprensa em meio ao intervalo do depoimento, que durou mais de sete horas. “Ele nega que tenha havido o empurrão”, afirmou o advogado. Zanatta prestou depoimento no domingo 16.
PF, Moraes e imagens sob sigilo
Nesta terça-feira, a direção-geral da PF confirmou há existência de imagens do suposto momento de hostilidade contra Moraes no Aeroporto de Roma. De acordo com as autoridades brasileiras, a polícia italiana vai repassar a íntegra dos conteúdos. Por ora, o material segue sob sigilo.
Leia também: “Recusar pedido de impeachment de Barroso é prevaricar, diz deputado da oposição”
Segundo testemunhos da História, Jesus Cristo foi muito mais hostilizado e nunca mandou prender ninguém.
Muito preocupante ver no que se tornou a PF apreende cartão de vacina , celular, de empresários e agora busca e apreensão em casa de quem supostamente teria ofendido a honra de outro ? Fala sério
Ave Xandão, morituri te salutant!
Ja temos nossa gestapo. Ate quando e aonde vamos parar? Os criminosos de verdade sendo soltos e recebendo indenizaçoes. As prssoas jonestas sendo caladas na marra
A Gestapo a mil por hora!!
Garoto de 27 anos??? Fala sério RO!!!
Não é preciso ser nenhum vidente, nenhum profeta, para saber o que irá acontecer com quem atravessar ou ao menos estar próximo a esses demônios. Hoje em dia, não se pode nem ao menos ir a uma clínica para exames de saúde ou mesmo a uma padaria, que poderá ser apontado como um delinquente e pode até sair de lá preso. É o que está acontecendo com essa família. Já foi expedida o tasl do “fishing expediction” ou “pescaria probatória” para ver se acha algo que comprometa alguém. Estão se saindo melhor que a Gestapo e depois dizem que o governo anterior é que era nazi-fascista… Estou vendo muito bem.
O Garoto de 27 anos é dose !
O que dirá o bebê de 20 anos.
Será que os problemas mentais e a beligerância passa de pai para filho ?
VAMOS MANTER O FOCO.
IMPEACHMENT JÁ!!!
Essa família é a bola da vez. Tem uma foto circulando desse senhor, Mantovani, com o ex-presidiário Luladrão, na época em que ele foi candidato pelo partido liberal (PL), então partido aliado do governo lulopetista.
Serão levados à gulags também?
Não precisa de guarda nacional, essa polícia federalixo já faz o papel criminoso ordenado por Alexijinping o Rei do Brsilcedonia
Se aos 27 é um garoto, suponho que o redator imagine que a adolescência vá até os 35, e que a idade adulta comece aos 50, após a menopausa e a andropausa. Ter que pagar pra ler isso aqui é de doer, sem falar nos erros de redação.
Comunismo e ditadura batendo em nossas portas.
Só não enxerga quem não quer.
Espera aí, redação!! O filho do sinistro supremo, um “garoto de 27 anos”… desde quando um homem de 27 anos pode ser chamado de garoto?? Até vocês, redação???
Aprendi na iniciativa privada que, quando não sou competente para defender e lutar pelo que é certo, devo me desligar do cargo para que outro mais corajoso e competente assuma o meu posto.
Acho que não preciso escrever ou desenhar para que outros entendam a mensagem.
Falavam que o autoritarismo chegaria ao cidadão comum… alguns duvidavam…. infelizmente, chegou.
Meu Deus, olhem os erros crassos cometidos no último bloco da matéria, abaixo da foto do ministro. Camões anda tremendo em seu luso túmulo.
Realmente, parece que colocaram o estagiário para redigir.
Fala sério….tanto barulho por nada….o Brasil cheio de problemas, o cidadão trabalhador a mercê da bandidagem solta, livre e leve, e a polícia federal cumprindo mandato na casa de gente de bem???? O que está acontecendo? Que poder é esse que este homem tem?
Socorro, Augusto Nunes! Aulas de Português para o estagiário.
(…) um garoto de 27 anos (…)
É isso mesmo? Um garoto? Desde quando do 27 anos faz de alguém um garoto. Nessa idade eu já era casada, trabalhava…
Por favor pessoal!
Provavelmente ainda usa fraldas e chupeta.
Estamos indignados com tudo isso. Roberto e família são pessoas do bem. Eles estão sendo usados e punidos para encobrir algo maior. Que Jesus tenha piedade de todos nós. Que a justiça divina seja feita.
Nada a ver com o incidente em Roma. Por que fazer uma busca e apreensão na casa de uma família?
pessoas sendo presas e alcuns leitores preocupados com o reporter!!!!!!
errou ao escrever garoto mas o que importa? um ditador com sangue nos olhis prendendo autisitas, avós, netos, srs de idade por estarem na porta dis quarteis ou um reporter formado na era pt
O que fazem na corte os dois energúmenos nomeados pelo presidente Bolsonaro que não se manifestam contra os abusos praticados por esse esquizofrênico com mania de grandeza que subverteram seus poderes passaram a agir como doidos enterrando de vez o que restava de moral ao judiciário. LIBERDADE PARA TODOS OS PRESOS POLÍTICOS HOJE NO BRASIL.
Aprendi na iniciativa privada que, quando não sou competente para defender e lutar pelo que é certo, devo me desligar do cargo para que outro mais corajoso e competente assuma o meu posto.
Acho que não preciso escrever ou desenhar para que outros entendam a mensagem.
Essa vai literalmente para a conta do Bolsonaro, que fez duas péssimas escolhas. Notável saber jurídico foi trocado por “ser terrivelmente evangélico” e “ter afinidade”.